Concessionária apresenta plano para reduzir quedas de energia em Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

Empresa chinesa visita Lucas do Rio Verde e outras cidades de Mato Grosso para promover tecnologia agrícola
(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

A empresa concessionária de serviços de energia elétrica apresentou aos vereadores um plano de ações para lidar com as frequentes quedas de energia em Lucas do Rio Verde. Desde novembro do ano passado, os parlamentares têm se reunido com representantes da empresa para pressionar por melhorias nos serviços.

Em visita à Câmara Municipal na terça-feira (30), Matheus Galvão, gerente regional da empresa, e Ricardo Rubira, coordenador de Projeto e Distribuição, detalharam as últimas ações executadas. Na zona urbana, um investimento de cerca de R$ 750 mil está sendo feito para implantar 2,7 quilômetros de rede protegida e 66 postes, melhorando o fornecimento em diversos bairros. A conclusão está prevista para 31 de maio.

Outra obra apresentada foi a construção de 27 quilômetros de rede e instalação de 340 postes na zona rural, um investimento de aproximadamente R$ 2 milhões. O objetivo é criar uma opção de manobra para evitar situações de emergência, além de servir como ponto de alívio durante picos de sobrecarga. A entrega está prevista também para o final de maio.

Além desses projetos, foram detalhados outros serviços menores realizados periodicamente, como podas de árvores e trocas de transformadores. Os vereadores, por sua vez, apresentaram novas demandas e se colocaram à disposição para colaborar, visando uma melhoria contínua no fornecimento de energia.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.