Congresso executa preparativos finais para posse de Bolsonaro

0

Homens das Forças Armadas executam neste momento os preparativos finais para receber o presidente eleito, Jair Bolsonaro, no Congresso Nacional. A previsão é que ele desembarque próximo à rampa da Casa por volta das 14h50.

Logo na chegada, Bolsonaro será recebido pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB-CE).


Continua depois da publicidade

Após passar pelos Dragões da Independência, ele receberá os cumprimentos da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, ainda na entrada do Salão Negro.

Em seguida, o presidente eleito passa pela ala de homens da Força Aérea Brasileira e, posteriormente, da Marinha, já no Salão Verde, de onde se dirige ao plenário da Câmara dos Deputados para a sessão solene de posse.

-Continua depois da publicidade ©-

Encerradas as atividades no plenário, Bolsonaro, já presidente empossado, se desloca junto às demais autoridades presentes para a sala da Presidência do Senado Federal, onde aguarda alguns minutos até que a cerimônia externa seja iniciada – incluindo a salva de tiros.

Além dos 21 tiros, a solenidade inclui a execução do Hino Nacional, a revista de tropas e uma breve apresentação de aeronaves da Esquadrilha da Fumaça. Por fim, Bolsonaro segue para cerimônia no Palácio do Planalto, com chegada do cortejo presidencial prevista para as 16h30.

Edição: Lílian Beraldo





-Patrocinador-