21.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 02 agosto, 2021
InícioVARIEDADESMasp e Osesp transmitem concerto online

Masp e Osesp transmitem concerto online

Será apresentada a obra Índio na Floresta (Caboclo), de 1963, de Rosina Becker, pertencente ao acervo do museu. Comentários serão do professor Sergio Molina.
Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O Museu de Arte de São Paulo (Masp) e a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), transmitem hoje (7), às 19h, a próxima edição do concerto Osesp MASP B3. O concerto será feito no Masp Auditório, mas só poderá ser acompanhado pelo canal do museu no Youtube. Nesta transmissão, a obra apresentada será Índio na Floresta (Caboclo), de 1963, de Rosina Becker, pertencente ao acervo do museu. O comentarista convidado é o professor Sergio Molina. 


--Continua depois da publicidade--

Segundo informações do Masp, o projeto é promovido desde 2015, com o objetivo de estabelecer diálogos entre arte e música, relacionando similaridades estéticas e históricas entre ambas. Cada apresentação é comentada por um especialista convidado, que faz a conexão entre as obras de arte da coleção do museu e do comodato MASP B3 com peças musicais interpretadas por músicos da Osesp.

Nesta edição, Molina, que é compositor e professor, graduado em composição, mestre em musicologia e doutor em música pela Universidade de São Paulo (USP), estabelecerá paralelos entre a pintura e peças de Anthony Holborne, Johann Sebastian Bach, Heitor Villa-Lobos, Charles Ives, José Alberto Kaplan e Osvaldo Lacerda.

A interpretação da música será do Quinteto de Metais de São Paulo, formado por: Fernando Dissenha (trompete), Marcelo Matos (trompete), José Costa Filho (trompa), Darcio Gianelli (trombone) e Darrin Coleman Milling (trombone baixo).

Orquestras apostam em concertos online e interativos durante pandemia


--Continua depois da publicidade--
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde adere campanha “Agosto Dourado” em incentivo ao aleitamento materno
agosto 01, 2021
33 anos
Prefeitura anuncia ações voltadas para o aniversário de Lucas do Rio Verde
agosto 01, 2021