Facção criminosa é alvo de Operação Alcatraz em Cáceres

Celulares, drogas e mapa da cidade são apreendidos

Fonte: CenarioMT

Facção criminosa é alvo de Operação Alcatraz em Cáceres

Na tarde desta terça-feira (23), a Polícia Civil deflagrou a Operação Alcatraz na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cáceres, a 228 km de Cuiabá.

A ação, realizada pela 1ª Delegacia de Polícia local, teve como objetivo o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão contra lideranças de uma facção criminosa atuante na região.

A operação integra o trabalho da Operação Erga Omnes, da Diretoria da Polícia Civil, que visa combater o crime organizado em todo o estado de Mato Grosso. Durante a ação, foram apreendidos 13 aparelhos celulares, carregadores, porções de drogas (maconha e cocaína), uma faca, cadernos de anotações e um mapa da cidade.

Os detentos, que já cumprem pena na PCE, são investigados por serem líderes e autores intelectuais de diversos crimes, incluindo homicídios e tráfico de drogas. As investigações, que se arrastam há seis meses, apontaram que os criminosos utilizavam celulares dentro do presídio para ordenar a prática de crimes fora da unidade prisional.

[Continua depois da Publicidade]

Entre os crimes ordenados pelos investigados estão a execução de pessoas e atentados a bomba em um estabelecimento comercial de Cáceres. A Operação Alcatraz visou localizar aparelhos celulares, drogas, eletrônicos e outros objetos que pudessem ter ligação com os crimes praticados pela facção.