Mãe sofre com negligência em atendimento de bebê de 2 anos e recorre a Vakinha

O CPAH e a MF Press Global estão empenhados em ajudar nesse momento difícil

Fonte:

vakinha 800x641 1

vakinha 800x641 1

Carolina, mãe de quatro filhos e atualmente desempregada, enfrentou uma experiência angustiante quando buscou atendimento na UPA José Camilo, localizada em Campos Elíseos, Caxias. Ela buscou atendimento para a filha de 2 anos, que estava com um grave machucado na perna após a picada de um mosquito. Ela foi atendida de maneira insatisfatória, recebendo apenas uma prescrição de Cefalexina, sem os devidos cuidados de curativos. De acordo com Carolina, os profissionais alegaram falta de curativos na UPA.

A ferida começou a aumentar, e a situação tornou-se ainda mais delicada, pois a família de Carolina está passando por dificuldades financeiras e enfrenta a escassez de recursos básicos. O desemprego e a falta de apoio a colocam em uma posição vulnerável, onde o bem-estar de seus filhos é motivo de preocupação constante.

O pós PHD neurociências, Fabiano de Abreu Agrela, destaca a importância dos cuidados adequados em feridas como a da bebê de Carolina, “É fundamental nesses casos realizar a limpeza da ferida, lavando-a suavemente com água e sabão neutro para evitar infecções. A aplicação de um antisséptico reduz o risco de infecção, seguido pela proteção com um curativo estéril para evitar sujeira e bactérias. A troca regular do curativo mantém a área limpa e seca, evitando coceira que possa prejudicar a recuperação”, afirma o especialista.

[Continua depois da Publicidade]

Diante dessa situação, o CPAH – Centro de Pesquisa e Análises Heráclito, em colaboração com a MF Press Global, decidiu oferecer auxílio a Carolina. Reconhecendo a importância dos cuidados de saúde adequados, ambos uniram esforços para orientar e apoiar Carolina na criação de uma campanha de arrecadação de fundos, utilizando a plataforma Vakinha.

Carolina, que busca desesperadamente melhores condições para sua família, visitou a UPA em busca de assistência médica, mas saiu apenas com alguns remédios e sem um diagnóstico claro do que sua filha estava enfrentando. O bebê de dois anos de idade sofre ainda com a ferida preocupante.

O CPAH e a MF Press Global estão empenhados em ajudar nesse momento difícil, fornecendo orientação e apoio na criação de uma campanha de arrecadação de fundos. Com essa iniciativa, espera-se que a comunidade possa se unir e oferecer auxílio à família de Carolina, permitindo que ela possa buscar o tratamento e os recursos necessários para garantir o bem-estar de seus filhos.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.