Especialista revela as 3 principais estratégias de marketing para ser aplicadas na área da saúde

Fonte: MF Press

image 66

O marketing é um pilar importante para o sucesso em qualquer área em que um profissional possa investir profissionalmente, e isso não seria diferente na área da saúde, onde além da questão profissional, também é preciso pensar no bem-estar e saúde dos pacientes.

Mas para que as estratégias de marketing usadas por consultórios, médicos, fisioterapeutas e outros profissionais da área da saúde tragam resultados realmente efetivos, é necessário tomar alguns cuidados, explica a MBA em Marketing e Negócios Interativos, Jennifer de Paula.

O marketing na área da saúde requer sensibilidade, transparência e precisão para ter sucesso, por isso, é preciso de estratégias bem planejadas, algo que precisa da presença de um profissional para dar o direcionamento necessário”, explica.

3 principais estratégias de marketing para a área da saúde

[Continua depois da Publicidade]

01 – Foco na experiência do cliente:

Na área da saúde, o marketing eficiente vai além da promoção de serviços, é fundamental focar na construção de uma experiência positiva para o paciente, desde o primeiro contato até o pós-atendimento”.

02 – Humanização da Marca:

Humanizar é essencial. Principalmente, em um campo tão pessoal como a saúde, por isso, nas estratégias de marketing busque mostrar casos de sucesso, ressalte a equipe médica e torne sua marca mais humana. Isso gera confiança e estabelece uma ligação emocional com os pacientes”, destaca Jennifer de Paula.

03 – Estratégias Digitais Específicas:

Não há mais como deixar o digital de lado em estratégias de marketing. Para isso, priorize conteúdo educativo, otimize o site para SEO local e mantenha presença nas redes sociais, isso, atualmente, é fundamental”, reforça.

Avatar de Fabiano de Abreu
Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.