Elas no Campo: Encontro evidencia gestão e liderança feminina no agro

Serão dois dias de imersão, principalmente em posições estratégicas e de governança feminina nas organizações

Fonte: Assessoria

WhatsApp Image 2024 06 07 at 09.35.09

A participação das mulheres no agronegócio ganha destaque com a realização do Encontro Elas no Campo 2024, um evento dedicado a promover a governança, gestão e liderança feminina nesse importante segmento da economia. O encontro, que acontecerá nos dias 13 e 14 de junho, no Cenarium Rural, em Cuiabá-MT, estima reunir mulheres de todo o Brasil envolvidas em diversas áreas do setor, desde produtoras rurais a profissionais de pesquisa e inovação.

Na quarta edição, o Elas no Campo se consolidou como o maior evento de liderança e governança feminina do agronegócio no Centro-Oeste. Com programação diversificada, oferecerá debates enriquecedores sobre carreira, economia, tecnologia, protagonismo feminino, comunicação e oportunidades de networking.

O evento contará com a participação de 30 palestrantes e painelistas especialistas em diversas áreas ligadas à gestão, negócios e governança de empresas com atuação no agro.

É uma oportunidade para troca de experiências, aprendizado e inspiração, ressalta Lorena Lacerda, que é CEO do Grupo Valore, organizador do evento, e que será uma das palestrantes.

“O diferencial do encontro é a qualidade do conteúdo que a gente garante em cada painel, em cada palestra, os convidados, o nível de qualidade que a gente preza em todo o evento. Ano a ano o Elas no Campo vem se consolidando na percepção de nossos participantes como um evento diferenciado, porque a gente cuida dos mínimos detalhes para que cada pessoa que está presente aprenda, leve muita inspiração, muitos casos práticos e muitas metodologias novas para aprimorar seus negócios”, pontuou Lorena.

Programação

O primeiro dia (13/06) começará a partir das 13hs. Após o credenciamento, a abertura contará com a palestra magna do especialista em ESG, professor da Fundação Dom Cabral (FDC) Pedro Linz, que vai abordar o tema “A felicidade como raiz para um futuro de valor”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outra palestra magna que irá enriquecer o dia será da renomada economista Zeina Latif, que traz o tema “Cenários Econômicos – O que temos pela frente para o Agro”. Simultaneamente, serão realizados painéis sobre governança e sucessão familiar e tecnologia e IA a favor do agro.

No segundo dia (14/06), o evento começará a partir das 8hs com a palestra magna da jornalista Mariana Ferrão, que abordará a “Saúde Mental”. Contará também com a palestra da jornalista e escritora Fabiana Scaranzi, sobre “A Mulher Vivendo Todo o Seu Potencial”. O painel magno será comandado por Lorena Lacerda, que junto com convidadas, irá falar sobre a “Mulher Protagonista no Agro”.

A programação contará com as palestras simultâneas sobre: ambidestria entre resultados e pessoas para um futuro de valor; o poder da comunicação no agro; hábitos que dificultam as mulheres alcançarem o topo; as quatro inteligências para alta performance na vida. Os painéis simultâneos abordarão temas entre cases de sucessos para atração e retenção de talentos no agro e desenvolvendo carreira de sucesso com propósito.

Projeto social

Além dos temas que serão discutidos, o Elas no Campo doará todo o lucro do encontro para as ações sociais do Instituto Viva o Despertar, que é uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de apoiar mulheres em situação de vulnerabilidade social que estão em tratamento oncológico de câncer de mama, de forma a prover tratamentos complementares que promovam maior qualidade de vida a elas.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.