Caso Naiara Azevedo: Como um bom acordo de sócios pode ajudar a evitar problemas com partilha de lucros?

Fonte: MF Press Global

image 53
Reprodução/TV Globo

A cantora Naiara Azevedo revelou, em entrevista ao Fantástico, detalhes sobre as acusações de violência patrimonial, psicológica e física contra o seu ex-marido, o empresário Rafael Cabral.

Dentre as acusações feitas, Naiara o acusou de uma má divisão dos lucros obtidos pela artista “E quando eu falava assim, preciso de um cartão, preciso de um dinheiro, sabe o que era falado pra mim? ‘Você quer dinheiro pra quê? Você tem tudo. As roupas que você usa o projeto paga. Sua casa, estamos pagando. Seu carro, estamos pagando. Sua despensa tá cheia. Mil reais não dá para você viver?’. Eu não tenho acesso a nada, nunca tive acesso a nada”, afirmou na entrevista.

Além disso, o caso da apresentadora Ana Hickmann também chamou a atenção da mídia após surgirem acusações de que seu marido e empresário teria gasto parte da fortuna e feito dívidas com o patrimônio da esposa.

Acordo de sócios: Uma solução para evitar problemas em sociedades empresariais

[Continua depois da Publicidade]

As sociedades empresariais são estruturas legais que reúnem indivíduos ou empresas para realizar atividades comerciais em conjunto. Elas permitem que pessoas combinem recursos, habilidades e esforços para atingir objetivos empresariais específicos.

Mas para que essa ferramenta seja realmente eficaz em evitar futuros ônus na relação entre os sócios, reforça o advogado, consultor jurídico e Sócio Diretor da Nelson Wilians Advogados, Sérgio Vieira.

O acordo de sócios é a base da relação entre os sócios em uma empresa, por isso, ela deve ser feita com muito cuidado e sempre com o acompanhamento de um profissional para garantir que ele seja completo e englobe tudo que for necessário para resguardar os direitos de cada um”.

Ter um bom acordo de sócios ajuda a evitar ônus judiciários no futuro, inclusive como no caso que chamou a atenção essa semana, em relação à divisão e destinação dos lucros, podendo, inclusive, incluir porcentagem a serem seguidas”, destaca Sérgio Vieira.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.