23.5 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 26 novembro, 2020
Início VARIEDADES Adolescentes do CASE de Rondonópolis participam de oficinas de produção de salgados

Adolescentes do CASE de Rondonópolis participam de oficinas de produção de salgados

Projeto teve início em março deste ano e já realizou 17 oficinas de culinária
Por CenárioMT

Durante esta semana, adolescentes do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Rondonópolis (210 km ao Sul de Cuiabá) participaram de mais uma oficina do projeto Compartilhando saberes e experiências.

Idealizado pela psicóloga Maira Fabiana Delgado, o projeto teve início em março deste ano e já realizou 17 oficinas de culinária ministradas pelos servidores, adolescentes e voluntários.

Durante a oficina mais recente, os jovens aprenderam a fazer coxinha de massa de batata e recheio de frango, enroladinho de salsicha e croquetes de frango. Na ocasião, os menores acompanharam todo o processo desde o cozimento, desfio e preparação do recheio até a produção, modo de preparo, temperatura do óleo e outros.

Atualmente, nove adolescentes divididos em grupos de três participam do projeto. De março até o momento, eles aprenderam a fazer pães, roscas, pizzas com e sem borda recheada, esfirras abertas e fechadas, bolos de chocolate e de cenoura com recheio, além de sabão em barra e líquido a partir de óleo reciclado.

A psicóloga Maira Fabiana Delgado, idealizadora e responsável pelo projeto, afirma que o projeto é importante porque durante sua atuação junto ao socioeducativo pode perceber que muitos dos adolescentes não tiveram essas experiências em casa.

“Como qualquer adolescente, eles são desajeitados e quando veem que conseguem fazer algo bom, ficam bastante satisfeitos e competindo entre si, para ver quem consegue fazer melhor e mais caprichado. E esses momentos precisam ser valorizados. É também uma oportunidade de trabalhar a autoestima desses jovens tão marginalizados pela sociedade”, pontuou a servidora.

Estão previstos ainda palestras e rodas de conversas com diversos profissionais que possam passar um pouco de suas experiências aos jovens cumprem medida socioeducativa. Vale ressaltar que as oficinas foram realizadas pelo trabalho dos servidores e com doações dos insumos usados por parte de pessoas físicas e parceiros, como é o caso da Igreja Universal e da Penitenciária da Mata Grande.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Estados e municípios poderão pegar mais R$ 2 bi em empréstimos

Os estados e os municípios poderão contrair mais R$ 2 bilhões em empréstimos no sistema financeiro. O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou hoje (26)...

Ipea prevê menor crescimento do agronegócio em 2021

O agronegócio deve crescer 1,5% em 2020 e 1,2% no ano que vem. A projeção é do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que...

Governo lança licitação de projeto do Sistema Seridó no RN

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) divulgaram, nesta quinta-feira (26),...

Covid-19: Brasil tem 171 mil mortes e 6,2 milhões de casos acumulados

O número de casos acumulados de covid-19 passou de 6.166.606 para 6.204.220 entre ontem e hoje (26) . Nas últimas 24 horas, foram registrados...
Publicidade
x