4 dicas para se destacar como jogador de futebol em 2024

Fonte: MF Press

image 79

O mercado do futebol tem se tornado cada vez mais competitivo, o que pode tornar o trajeto até se tornar um jogador profissional de projeção ainda mais complexo, no entanto, existem algumas dicas que podem ajudar a facilitar esse processo.

Além das habilidades técnicas e emocionais é importante pensar em outras estratégias para se destacar como jogador, destaca o empresário do futebol e CEO da Strategic Sports, Emerson Zulu.

Quando se fala em se destacar no futebol, uma das primeiras coisas que vêm à mente são as habilidades técnicas e emocionais em campo, mas apesar de importantes, elas são apenas a ponta do iceberg de uma boa estratégia para um atleta”.

4 dicas para se destacar como jogador de futebol em 2024

[Continua depois da Publicidade]

01 – Condicionamento físico: “Não basta saber jogar bem e não ter o condicionamento físico para pôr isso em prática. Mantenha-se em excelente forma física, além dos treinos de futebol, inclua também exercícios de resistência, força e agilidade para suportar a intensidade do jogo e reduzir o risco de lesões”, destaca Emerson Zulu.

02 – Estudo tático: “Entenda os diferentes aspectos táticos do jogo. Conheça as estratégias do time, aprenda a ler o jogo e a se posicionar de forma inteligente, tanto defensivamente quanto ofensivamente”.

03 – Quem não é visto, não é lembrado: “Busque oportunidades para mostrar o seu talento, participe de jogos, campeonatos e eventos onde olheiros e treinadores possam observar suas habilidades. Além disso, mantenha uma boa rede de contatos no mundo do futebol para aumentar suas chances de ser notado e ter novas oportunidades, ninguém sobe sozinho, é preciso de uma rede de apoio”, reforça.

04 – Treinamento personalizado: “Busque treinamentos específicos para aprimorar suas habilidades de forma mais assertiva. Esse é um ponto fundamental para se destacar em campo, por isso, na Strategic Sports temos uma equipe multidisciplinar que direciona os treinos de acordo com as necessidades de cada um, tornando tudo mais direcionado e personalizado”, explica Emerson Zulu.

Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, Colunista do Cenário MT é um Pós-doutor e PhD em neurociências eleito membro da Sigma Xi, The Scientific Research Honor Society e Membro da Society for Neuroscience (USA) e da APA - American Philosophical Association, Mestre em Psicologia, Licenciado em Biologia e História; também Tecnólogo em Antropologia com várias formações nacionais e internacionais em Neurociências e Neuropsicologia. É diretor do Centro de Pesquisas e Análises Heráclito (CPAH), Cientista no Hospital Universitário Martin Dockweiler, Chefe do Departamento de Ciências e Tecnologia da Logos University International, Membro ativo da Redilat, membro-sócio da APBE - Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva e da SPCE - Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação. Membro Mensa, Intertel e Triple Nine Society, sociedades de pessoas com alto QI.