Você quer perder barriga? Aqui está um plano anti-gordura eficaz

Fonte: CENÁRIOMT

Você quer perder barriga? Aqui está um plano anti-gordura eficaz
Você quer perder barriga? Aqui está um plano anti-gordura eficaz FOTO: PIXABAY

Você quer perder barriga? A gordura que se acumula na barriga é mais resistente a desaparecer do que em outras áreas do corpo. Se seguir os conselhos que propomos, poderá perder barriga para se ver melhor e ser mais saudável.

Com o passar dos anos, muitas mulheres se resignam a ver como ganham centímetros na região do abdômen. E são difíceis de perder, pois a gordura que se acumula na barriga resiste a desaparecer, principalmente após a menopausa.

E embora seja verdade que podemos herdar de nossos pais a tendência de reter gordura na parte central do corpo (existe um risco entre 48% e 57%), sabe-se também que com hábitos e alimentação adequados, essa predisposição pode ser luta.

  • Não se trata apenas de uma questão estética, já que a “pega do amor” na barriga também pode afetar sua saúde: aquela gordura acumulada altera funções vitais do seu corpo e predispõe você a sofrer de doenças. Reduzir sua cintura protegerá seu coração , melhorará seus ossos, diminuirá o risco de desenvolver certos tipos de câncer e até terá um efeito positivo em seu cérebro e seu humor.

Inicie o plano que propomos – que inclui hábitos saudáveis, especialmente alimentos que queimam gordura e exercícios – e você poderá exibir uma figura esbelta por anos.

[Continua depois da Publicidade]

PARA PERDER BARRIGA MEÇA A CINTURA

Conhecer o seu perímetro abdominal é o primeiro passo que você deve dar. Para fazer isso, levante-se, respire sem colocar a barriga e meça sua cintura com uma fita métrica sem apertá -la . Certifique-se de que é colocado 1 ou 2 cm acima dos ossos do quadril.

  • Se você é mulher e ultrapassa ou está perto de 88 cm , deve começar a fazer algo agora.
  • No caso dos homens, a medida máxima que deve ser tomada para reduzir os riscos é de 102 cm .

Descobriu-se que apenas perdendo 10% do seu excesso de peso ( para cada quilo que você perde, você reduz sua cintura em 1 cm) seu corpo recupera a saúde. E isso é possível mesmo após a menopausa: com um plano adequado, como o que mostramos abaixo, e sendo constante, você pode voltar a ter uma barriga muito menos volumosa.

CONTROLE O ESTRESSE OU VOCÊ VAI GANHAR BARRIGA

Está mais do que comprovado que viver em constante estado de nervos nos engorda, algo que acontece especialmente com as mulheres. Os motivos são vários:

  • Por um lado, é mais comum recorrer à geladeira para acalmar a ansiedade.

O estresse nos faz liberar mais cortisol, e isso nos estimula a acumular gordura na barriga

  • Por outro lado, o estresse faz com que o corpo libere mais cortisol e isso faz com que as células de gordura no abdômen (que são mais sensíveis aos altos e baixos hormonais do que as de outras partes do corpo) aumentem de tamanho.

Conclusão: se você não mantiver o estresse sob controle, será mais caro evitar o acúmulo de gordura abdominal.

As alternativas são muitas e muito simples: uma caminhada ao final da tarde, uma sessão de ioga , 5 minutos de respiração profunda quando se sente sobrecarregado…

COMA IOGURTE DIARIAMENTE E VOCÊ PERDERÁ CINTURA

Pesquisadores da Universidade de Nutrição do Tennessee (EUA) provaram isso: reduziram a dieta de um grupo de pessoas em 500 calorias. Metade foram incluídos no cardápio diário 3 iogurtes e a outra metade uma sobremesa de gelatina sem cálcio. Após 12 semanas, o primeiro grupo perdeu em média 2 quilos e o segundo mal perdeu um quilo.

  • O segredo parece estar no cálcio , que ajuda a evitar que as células de gordura aumentem de tamanho.

Segundo os pesquisadores, incluir laticínios desnatados em uma dieta para perda de peso ajuda a perder até 60% mais peso, especialmente na região do abdômen.

ADICIONE ALGAS WAKAME “QUEIMADORAS DE GORDURA” A SOPAS E SALADAS

A alga Wakame guarda um poderoso segredo: a fucoxantina , o pigmento que dá à alga sua cor marrom e que, como mostra um estudo da Universidade de Hokkaido (Japão), aumenta a redução da gordura abdominal em até 10%.

Embora os estudos sobre a fucoxantina sejam limitados , parece que ela realmente intervém no metabolismo das gorduras, além de favorecer a síntese de ácidos graxos ômega 3 e diminuir os níveis de colesterol LDL (o ruim) e triglicerídeos . Mas não é recomendado tomá-lo em grandes quantidades porque é rico em iodo, portanto, seu excesso pode causar distúrbios da tireoide .

REDUZA A FARINHA BRANCA SE QUISER PERDER BARRIGA

Você acha que segue uma dieta saudável, mas nunca come alimentos integrais? Se sim, você deve mudar seus hábitos.

[Continua depois da Publicidade]

Os carboidratos refinados (pão, farinha, arroz…) são conhecidos por terem alto índice glicêmico, o que favorece um maior acúmulo de gordura abdominal. Além disso, os grãos integrais fornecem fibra, componente que ajuda a reduzir o índice glicêmico e eliminar o que sobra.

  • Lembre-se que sua dieta para perder gordura abdominal deve incluir entre 20-35 g de fibra por dia .
  • Você alcançará essa quantidade se comer 2 porções de vegetais, 3 de frutas (melhor integral) e 3-4 de cereais na forma de pão integral, arroz ou macarrão todos os dias . E recomenda-se tomar 3-4 porções de leguminosas por semana.

AS FRUTAS QUE AJUDAM A REDUZIR O ABDÔMEN

  • Morangos. Eles são muito ricos em vitamina C, uma substância que ajuda a controlar os níveis de cortisol, o hormônio do estresse, que tem demonstrado promover o aumento do perímetro abdominal.
  • citrino. Além da vitamina C, contêm d-limoneno, substância com certa atividade estrogênica, podendo favorecer o acúmulo de menos gordura abdominal.
  • amoras Um estudo recente mostrou que suas antocianinas contribuem para retardar a formação de tecido adiposo.

O TABACO FAZ VOCÊ AUMENTAR DE TAMANHO

Além de prejudicar gravemente a saúde, o tabaco tem atividade antiestrogênica, que favorece a eliminação do estrogênio na urina e, nos homens, aumenta levemente a testosterona. Isso favorece o acúmulo de mais gordura na barriga, em vez de nas nádegas ou coxas.

  • Se você está tentando parar de fumar há algum tempo e ainda não conseguiu, recomendamos que tente novamente e peça ajuda ao seu médico de família, se achar que precisa.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).