O que acontece se eu beber café com sal?

Fonte: CENÁRIOMT

O que acontece se eu beber café com sal?
Um estudo da Universidade de Harvard revelou que o consumo de café pode ajudar a melhorar a memória- FOTO:PIXABAY

Uma infusão tão popular quanto o café pode ser combinada com diferentes produtos que modificarão seu sabor, como cacau, leite, creme.

No entanto, poucos experimentaram sua combinação com o sal, algo que, segundo especialistas, pode beneficiar a saúde em diferentes níveis. Consequentemente, diremos o que está por trás desse tipo de costume incutido na Europa antiga.

Em primeiro lugar, a infusão de café com sal é sugerida para pessoas que realizam atividades físicas extenuantes ou que adoram treinar o corpo para alcançar sua melhor versão.

Leia mais: 3 benefícios de tomar café com canela todos os dias

[Continua depois da Publicidade]

Mesmo pesquisas importantes indicam que o sal é melhor para neutralizar a amargura do que o açúcar. Além disso, descobriu-se que as papilas gustativas detectam primeiro a salinidade do café, e não a amargura. Consequentemente, os íons de sódio reduzem o amargor da bebida e também realçam seu sabor, entre outros benefícios.

Para viver essa experiência, os especialistas sugerem adicionar quatro colheres de sal para cada seis de café, aproveitando as altas doses de potássio e magnésio, ajudando a recuperar a energia perdida durante o treino. Por sua vez, esta infusão permitirá evitar cãibras e espasmos musculares, tornando as suas sessões de treino mais eficazes.

Consequentemente, além de encontrar esse benefício para os atletas, a forma como você usa o café com sal, seja para treinar ou por prazer para obter os benefícios, deve ter um cuidado. É que os especialistas sugerem evitar combinar esta bebida com o álcool para evitar efeitos colaterais e sérios danos à saúde.

Além das grandes contribuições energéticas que a infusão de café com sal tem, é preciso saber que não representará calorias e que reduzirá a fadiga. Ele também contém antioxidantes e reduz o risco de sofrer uma doença cerebral, como Parkinson ou Alzheimer. Por si só, do ponto de vista nutricional, a saúde encontrará um aliado para reduzir a gordura e queimá-la.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.