Cuiabá se une a outros 10 clubes e apoia paralisação do Brasileirão em luto pelas vítimas das chuvas no RS

Fonte: CenárioMT

0W7A4991-1024x
Cuiabá se une a outros 10 clubes e apoia paralisação do Brasileirão em luto pelas vítimas das chuvas no RS

Cuiabá, MT – 14 de maio de 2024 – O Cuiabá Esporte Clube, em conjunto com outros 10 clubes da Liga Forte União (LFU), manifestou seu apoio à paralisação do Campeonato Brasileiro Série A até o dia 31 de maio. A decisão, tomada em nota conjunta divulgada na última segunda-feira (13), visa demonstrar luto e solidariedade às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul (RS) no final do mês de abril.

Motivação da paralisação:

As fortes chuvas e inundações no RS causaram estragos em diversos municípios, deixando milhares de pessoas desabrigadas e desalojadas. Diante da tragédia, a LFU, em consonância com os demais clubes da Série A, decidiu suspender os jogos do campeonato como forma de luto e apoio às vítimas da tragédia.

Posição do Cuiabá:

O Cuiabá Esporte Clube, reconhecendo a gravidade da situação e a importância da união neste momento de luto, se junta aos demais clubes na paralisação do Brasileirão. A equipe reforça sua solidariedade às vítimas e seus familiares, e se coloca à disposição para auxiliar de qualquer forma possível.

Impactos da paralisação:

A paralisação do Brasileirão, por um lado, trará impactos no calendário da competição, que terá que ser comprimido para caber no restante do ano. Isso pode significar jogos em dias de semana e feriados, além de uma maratona de partidas nas últimas rodadas. Por outro lado, a decisão visa homenagear as vítimas da tragédia e demonstrar apoio aos que foram afetados.

[Continua depois da Publicidade]

Diferente de Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Bragantino, Bahia e Vitória , o Cuiabá Esporte Clube reitera seu compromisso com o esporte e com a responsabilidade social, e espera que a paralisação do Brasileirão sirva como um momento de reflexão e união em prol das vítimas das chuvas no RS.

Acompanhe o Cuiabá Esporte Clube para mais informações sobre a paralisação do Brasileirão.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.