Existe remédio para ansiedade? Entenda melhor sobre o assunto e não acredite em mentiras

Você vai aprender mais hoje mesmo e eliminar todas as dúvidas!

Fonte: REDAÇÃO

Existe remédio para ansiedade? Entenda melhor sobre o assunto e não acredite em mentiras
Existe remédio para ansiedade? Entenda melhor sobre o assunto e não acredite em mentiras - Pexels

Belo Horizonte, 15 de agosto, por Gabriela Scopel – Muito se fala e se escuta sobre essa pequena palavra denominada de “ANSIEDADE”, mas o que é, de fato, a ansiedade? Existe cura? Será que existe algum remédio que possa ajudar a diminuir esse grande mal estar físico, essa agonia e essa aflição?

Hoje, falaremos sobre um dos maiores problemas que a humanidade enfrenta, a ansiedade. Essa preocupação excessiva e, às vezes intensa, que geralmente vem acompanhada de uma respiração rápida e uma frequência cardíaca elevada, pode ser denominada do que trataremos. Para saber mais, e não ser enganado por aí, confira o nosso post.

Continue lendo: Qual é a função do fígado e como melhorar a saúde desse órgão? Não perca tempo e aprenda agora mesmo

Existe remédio para ansiedade? Entenda melhor sobre o assunto e não acredite em mentiras
Existe remédio para ansiedade? Entenda melhor sobre o assunto e não acredite em mentiras – pixels

O que é ansiedade?

Se nós pesquisarmos por ai, iremos encontrar diversas definições sobre o que é ser ansioso e ter ansiedade. Então, o que é ser ansioso afinal? Antes de mais nada, gostaríamos de dizer que todos nós somos ansiosos por natureza.

[Continua depois da Publicidade]

Esse sentimento faz parte do nosso dia a dia, por exemplo: quando vamos atravessar uma rua, olhamos para um lado e pro o outro para não sermos atropelados; ao sair a noite sozinhos, guardamos o celular para não ser vitima de um assalto. A essas preocupações e medos, denominamos ansiedade.

O único problema é quando essa ansiedade pode nos causar problemas externos, isto é, quando ela se torna um excesso e os nossos medos, sentimentos e preocupações acabam dominando nosso corpo. Com isso, surgem alguns problemas que nos afetem fisicamente.

Problemas que a ansiedade pode nos causar

Primeiramente, é certo de uma coisa: quanto mais ansiosos estivermos, mais propensos a desenvolver somatizações físicas estaremos, como:

  • Preocupação excessiva: em nossas atividades do cotidiano, corremos o risco de ficar tão preocupados a ponto de não realizarmos as tarefas da rotina, justamente por medo.
  • Compulsão alimentar: não sabe de onde vem tanta vontade de comer besteiras e doces? Isso pode ser um sinal de ansiedade.
  • Perda de memória a curto prazo: a falta de saúde mental e preocupações excessivas podem ser a causa.
  • Dificuldades na aprendizagem e no trabalho: não ter tanta atenção em atividades cotidianas podem ter relação direta com a ansiedade.

Por isso, dentre tantos sintomas e situações, é necessário prestar atenção em seu corpo e nos sinais que ele te dá a cada dia.

Existe remédio para ansiedade, como tratar?

Após analisar-se e perceber que esta com ansiedade, tenha calma! Podemos te ajudar. Para uma boa saúde mental, também é necessário ocupar a nossa mente realizando exercícios físicos. A realização de exercícios, juntamente com uma alimentação saldável, ajuda a manter nossos hormônios estabilizados e um sono regular e sadio.

Além disso, para poder controlar os sintomas da ansiedade de uma maneira mais eficaz, recomenda-se cortar todo o tipo de cafeína, álcool e nicotina. Isso porque, todos estes, são estimulantes para aumentar ainda mais as chances de piorar ou desenvolver esse sentimento em excesso.

Leia mais: Existe remédio natural para dar sono? Descubra melhor se é mito ou verdade

Caso você tenha percebido que esteja exagerando no álcool, pornografia ou alguma substância que afeta o organismo, assim como também tenha percebido uma incapacidade de trabalhar e/ou manter relacionamentos, uma sensação de tristeza e desânimo constantes, pensamentos suicidas, recomendamos que procure um médico ou um psicólogo o quanto antes! Remédios, quando receitados e passados por profissionais, são ótimos aliados!

Existem diversos chás calmantes, como famoso chá de camomila, mas você precisa reconhecer o seu corpo e saber quando é hora de buscar ajuda médica!

Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, signos, horóscopo e oráculos. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada.