3 plantas para limpar o estômago

Fonte: CENÁRIOMT

3 plantas para limpar o estômago
3 plantas para limpar o estômago FOTO:PIXABAY

Você sabia que existem plantas para limpar o estômago? O jardim terá diferentes exemplares que trarão beleza e fragrâncias únicas ao parque e ao resto da casa. Além disso, você também pode expor plantas medicinais com diferentes propriedades que beneficiarão a saúde.

É por isso que lhe diremos quais são as 3 plantas mais eficazes para limpar o estômago, conseguindo assim um correto funcionamento do trato digestivo de maneira natural, para que você esqueça o desconforto causado pela grande ingestão de alimentos.

Leia também: Perigo no jardim: 7 plantas tóxicas para cães

Estas plantas medicinais de que falaremos a seguir podem ser facilmente cultivadas no seu jardim e depois integrarão as mais deliciosas infusões para limpar o estômago de forma natural e eficaz. Embora antes de beber os diferentes chás, você precisará consultar profissionais de saúde para evitar efeitos colaterais.

[Continua depois da Publicidade]

Como usar plantas para limpar o estômago?

A primeira das plantas medicinais é a camomila, essencial para combater a insônia e nesta ocasião para garantir o funcionamento do sistema digestivo. O argumento é que possui propriedades anti-inflamatórias, permitindo que os músculos do sistema digestivo realizem seu trabalho normalmente, enquanto as dores de estômago são reduzidas. Uma infusão deste tipo será fácil de preparar: ferva a água e quando atingir o ponto de ebulição você terá que submergir as flores da planta e depois beber para limpar o estômago.

Por outro lado, o orégano está provando ser uma das plantas medicinais mais completas porque é uma erva que acalma o peso e purifica os resíduos do estômago. Tomar diariamente pode ajudá-lo a limpar seu estômago naturalmente, sem causar tanto conflito para prepará-lo.

Finalmente, uma das plantas medicinais mais eficazes que você pode ter em seu jardim é o dente-de-leão. A razão de seu uso em infusões para limpar o estômago é explicada por sua contribuição de fibra, que lhe confere um efeito laxante suave que ajuda a regular o trânsito intestinal e prevenir a constipação.

Seu uso também é recomendado em caso de indigestão ou gases, pois melhora a digestão para limpar o estômago naturalmente. Esta infusão é preparada aquecendo a água até o ponto de ebulição e, em seguida, adicionando as folhas secas de dente-de-leão e ingerindo-a como um chá.

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.