Que tal uma cebola caramelizada no seu lanche de hoje?

Essa cebola caramelizada pode ser o toque final que seu lanche precisa!

Fonte: Lucas Rosendo

Cebola caramelizada
Cebola caramelizada - Foto: Canva

Cansado do mesmo hambúrguer sem graça de sempre? Daquela salada sem vida? Da pizza que parece ter saído do congelador? Então, prepare-se para transformar seus pratos com um ingrediente mágico: a cebola caramelizada!

Sim, meus amigos, a cebola caramelizada é a chave para elevar seus pratos a um nível gourmet, mesmo com os ingredientes mais simples. É doce, macia, saborosa e perfeita para dar um toque especial a qualquer sanduíche, salada, pizza, quiche, ou até mesmo como acompanhamento para carnes.

Mas como fazer essa delícia? Não se preocupe, é mais fácil do que você imagina! Com apenas alguns ingredientes básicos e um pouquinho de paciência, você terá a cebola caramelizada perfeita para suas receitas.

Ingredientes da cebola caramelizada:

  • 2 cebolas grandes
  • 2 colheres de sopa de manteiga
  • 1/2 xícara de açúcar
  • 1 pitada de sal

Como fazer caramelizada:

  1. Corte as cebolas em fatias finas.
  2. Em uma frigideira grande, derreta a manteiga em fogo médio.
  3. Adicione as cebolas e refogue até ficarem macias e translúcidas, cerca de 10 minutos.
  4. Adicione o açúcar e o sal e misture bem.
  5. Reduza o fogo para baixo e cozinhe por mais 30-40 minutos, mexendo ocasionalmente, até que as cebolas estejam douradas e caramelizadas.
  6. Utilize em seus lanches favoritos.
[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Se você quiser uma cebola caramelizada mais doce, adicione mais açúcar. Se você não tiver tempo, pode cozinhar a cebola caramelizada em fogo alto por um tempo mais curto, mas o sabor não será tão intenso. A cebola caramelizada pode ser armazenada na geladeira por até 5 dias.

Pronto! Agora você tem a cebola caramelizada perfeita para dar um toque especial às suas receitas. Experimente em seus sanduíches favoritos, saladas, pizzas, quiches, ou até mesmo como acompanhamento para carnes. Você não vai se arrepender!

E não se esqueça: se você gostou dessa receita, compartilhe com seus amigos e deixe um comentário abaixo! E para mais dicas culinárias incríveis, acesse nosso canal de receitas no Whatsapp!

Jornalista, escreve diariamente para o portal CenárioMT, atua nas categorias de Jogos, receitas, astrologia e opinião. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo de alta qualidade aos nossos leitores.