Como fazer feijão macassar

O feijão macassar (ou fiejão fradinho) fica delicioso com aquela salada especial para o almoço!

Fonte: Lucas Rosendo

como fazer feijão macassar
Foto: Reprodução

Muita gente tem dificuldade de preparar certos tipos de receitas, e por isso, vamos te ensinar como fazer feijão macassar de uma forma bem simples e fácil, para toda vez que você tentar inovar na cozinha!

Essa receita não tem nenhuma dificuldade e quando você aprende como fazer feijão macassar, vai procurar outros tipos de receita para se aventurar um pouco mais na cozinha com alguns pratos deliciosos.

Logo abaixo nós vamos te ensinar o passo a passo dessa delícia de receita que vai surpreender a todos aí na sua casa!

INGREDIENTES

Receita de feijão de corda
Como fazer feijão macassara – Foto: Canva
  • 1 xícara feijão macassar (Também conhecido como fradinho)
  • 2 litros água
  • 2 folhas louro
  • Sal à gosto

COMO FAZER FEIJÃO MACASSAR

  1. Deixe 1 ½ xícara (chá) de Feijão Macassar de molho em 1 litro de água fria durante 2 horas.
  2. Após esse tempo, transfira o feijão junto com a água do remolho para uma panela de fundo grosso, acrescente 2 litros e meio de água e 1 folha de louro e cozinhe em fogo médio, com a panela semitampada, até que os grãos estejam macios (cerca de 1 hora e meia). Para cozinhar em panela de pressão, junte à água do remolho 2 litros de água e a folha de louro e, depois de pegar pressão, cozinhe por 20 minutos.
  3. Escorra, tempere o feijão com sal a gosto e sirva, quente ou frio, acompanhando carnes com vinagrete.
[-CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE-]

Agora que você aprendeu como fazer feijão macassar de uma forma bem simples e sem utilizar muitos ingredientes, você vai querer experimentar outras receitas e vai se aventurar ainda mais na cozinha.

Benefícios

Consumido principalmente nas regiões Norte e Nordeste do Brasil, o feijão macassar, ou feijão-de-corda tem baixa caloria e muitos nutrientes, como vitaminas, proteínas, minerais e fibras. O conjunto de nutrientes dos seus grãos oferece benefícios para varias partes do corpo, mas principalmente para o coração.

Experimente preparar uma deliciosa receita de canjiquinha com linguiça para combinar com essa deliciosa receita e fazer seus dias ficarem ainda mais deliciosos!

Jornalista, escreve diariamente para o portal CenárioMT, atua nas categorias de Jogos, receitas, astrologia e opinião. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo de alta qualidade aos nossos leitores.