20.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 16 abril, 2021
InícioMUNDOPRF realiza duas apreensões de bebidas contrabandeadas na Régis Bitencourt

PRF realiza duas apreensões de bebidas contrabandeadas na Régis Bitencourt

Os veículos foram abordados com grande quantidade de bebidas. Um dos condutores apresentou uma nota fiscal falsa e tinha a CNH cassada.
Por CenarioMT

Na manhã deste sábado (20), a PRF realizou duas apreensões de vinho importado sem a documentação de importação. As ocorrências foram registradas na rodovia Régis Bittencourt, região de Registro-SP.

Por volta das 08h55, no km 525 da BR 116, em Barra do Turvo-SP, os policiais abordaram um caminhão Mercedes Benz 1113, com placas de Pato Branco-PR, conduzido por um homem de 37 anos. Ele informou que seguia de Pato Branco com destino a São Paulo. No baú do caminhão foram encontradas 400 caixas de vinho importado, totalizando aproximadamente 4800 garrafas, sem nota fiscal.


--Continua depois da publicidade--

Logo na sequencia, às 09h05, no km 439, em Registro-SP, outra equipe PRF abordou um utilitário Fiorino, placas de Santa Bárbara D´Oeste-SP, conduzido por um homem de 49 anos. No compartimento de carga do utilitário foram encontradas 264 garrafas de vinho. O condutor informou que estava vindo do Paraná e seguia para Guarulhos-SP.

Ao contrário do motorista do caminhão, que não apresentou nenhuma nota fiscal, o condutor da Fiorino apresentou uma nota fiscal emitida em 19/03/2021. Entretanto, a falsidade do documento fiscal se tornou perceptível por um erro de português na descrição do veículo que realizava o transporte. No campo “Espécie”, o falsificador lançou a palavra “CAMINHETE”, quando deveria lançar “CAMINHONETE”. Esta informação falsa despertou a suspeita dos policiais, que ao verificarem a regularidade do documento no sistema fazendário, constataram que a nota fiscal apresentada era falsa.

Além disso, o condutor da Fiorino estava com a CNH cassada.

Os dois veículos e as respectivas cargas foram lacrados e apreendidos, para entrega na Delegacia da Receita Federal. Os dois condutores foram ouvidos e liberados. Além de ter a Fiorino e a carga de vinho apreendidas, o condutor ainda foi autuado por conduzir veículo com CNH cassada.


--Continua depois da publicidade--

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

NOVO DECRETO
Em vídeo, Miguel Vaz fala sobre novo decreto e pede atenção da sociedade para prevenção a covid-19
abril 15, 2021
GERAL
Moradora de Lucas do Rio Verde ganha R$ 10 mil no sorteio do Programa Nota MT
abril 15, 2021