30.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 15 maio, 2021
InícioMUNDOPRF flagra caminhoneiro portando anfetaminas

PRF flagra caminhoneiro portando anfetaminas

A droga é utilizada para dirigir longas horas sem dormir.
Por CenarioMT

Na manhã deste sábado (24), por volta das 10h30, a PRF flagrou um caminhoneiro portando anfetaminas no caminhão. A ocorrência foi durante fiscalização no km 285 da Régis Bittencourt, em Itapecerica da Serra-SP.

Os policiais estavam fiscalizando na BR 116, quando observaram a aproximação de um caminhão carregado de tomates, com placas de Monte Mor-SP. O veículo chamou a atenção dos policiais por estar com a suspensão traseira levantada, comprometendo a segurança.


--Continua depois da publicidade--

Efetuada a abordagem e conferência da documentação obrigatória, os policiais verificaram que o motorista havia trocado o disco diagrama do tacógrafo havia apenas 5 minutos, de modo a burlar a fiscalização sobre o cumprimento do tempo de descanso obrigatório.

Questionado sobre o disco anterior, o motorista disse que estava vencido e já havia descartado.

Verificando o nervosismo do caminhoneiro, os policiais decidiram realizar uma busca na cabine do caminhão, quando encontraram 3 cartelas de comprimidos de anfetaminas, conhecidos popularmente como “rebites”.

Em 2020, a PRF registrou 1.042 acidentes envolvendo veículos de carga nas rodovias federais do estado de São Paulo, que geraram 27 mortes. A PRF trabalha diuturnamente para reduzir esse número, fiscalizando intensamente as condições dos veículos e a saúde dos motoristas.


--Continua depois da publicidade--

O motorista desta ocorrência confirmou que tomava os “rebites” com frequencia para não dormir. Ele afirmou que estava indo de Monte Mor-SP para Porto Alegre-RS, onde entregaria os tomates.

Diante dos fatos, foi lavrado o termo circunstanciado de ocorrência pelo crime de porte de entorpecentes. O motorista assinou termo de compromisso para comparecer perante o juiz quando for intimado. Ele foi liberado logo após, pois não tinha sinais de que naquele momento estava sob o efeito do entorpecente.

A transportadora providencou outro motorista, que assumiu a direção do caminhão. Foram lavradas 7 autuações no veículo.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LITERATURA
“Livro é uma viagem que você faz sem precisar sair de casa”, compara premiada em concurso de poesia
maio 15, 2021
POLÍCIA
Morador de Lucas do Rio Verde cai em golpe e tem prejuízo de mais de R$ 25 mil
maio 14, 2021