19.6 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 24 junho, 2021
InícioMUNDOPRF faz apreensão de vinhos de origem argentina importado irregularmente em SC

PRF faz apreensão de vinhos de origem argentina importado irregularmente em SC

Por CenarioMT

Policiais rodoviários federais flagraram na tarde de ontem (quinta-feira, 27), na BR 282 em Rancho Queimado, cerca de 1.800 garrafas de vinho de origem argentina importado irregularmente. Foi a 3a apreensão de vinhos em menos de 24h nas rodovias federais de SC.

A mercadoria foi encontrada no baú de um caminhão Iveco placas de Itajaí. O motorista disse q transportava caixas de suco e apresentou documento fiscal com a descrição “suco natural”. Mas ao vistoriar as caixas, os policiais descobriram que elas continham vinhos de procedência argentina.


--Continua depois da publicidade--

O motorista então confessou que buscou o produto na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina e a levaria até a grande Florianópolis. As garrafas de vinho foram lacradas e entregues à Receita Federal. O condutor, de 32 anos, foi liberado mas vai responder pelo crime de descaminho.

No momento, as fronteiras com Argentina estão oficialmente fechadas devido à Covid-19. Portanto, segundo a Receita Federal, nenhum produto pode ser trazido daquele país enquanto durar a situação de pandemia, mesmo se estiver dentro da cota permitida, que é de 12 litros por pessoa.

*3a apreensão em menos de 24h* – As outras duas apreensões de vinho feitas pela PRF enm SC aconteceram na noite de ontem, na BR 101 em Barra Velha (394 garrafas) e na manhã de hoje na BR 282 em Chapecó (318 garrafas).


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

MOVIMENTO PRÓ 3 FERROVIAS
Lucas será o principal entroncamento ferroviário do Brasil, diz prefeito Miguel Vaz
junho 24, 2021
POLÍCIA
Após fazer diversas vítimas e roubar celulares, homem é preso em Lucas do Rio Verde
junho 24, 2021