20.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 01 março, 2021
Início MUNDO Prefeitura do Rio faz transmissão ao vivo para adoção de animais

Prefeitura do Rio faz transmissão ao vivo para adoção de animais

Estão disponíveis 50 cães e gatos resgatados na capital fluminense
Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

 

A Prefeitura do Rio de Janeiro promove neste sábado (11) uma campanha virtual para adoção de animais domésticos que foram resgatados e atualmente estão sob cuidado do município. Devido à pandemia de covid-19, é a primeira vez que a Subsecretaria Municipal de Bem-Estar Animal fará uma transmissão ao vivo para apresentar os 50 cães e gatos disponíveis para adoção.


--Continua depois da publicidade--

“A live [transmissão ao vivo] foi criada com o intuito de evitar aglomerações, como sempre é comum acontecer nas nossas campanhas de adoção presenciais. Pensando nisso, criamos essa campanha”, disse o subsecretário Roberto de Paula. Antes da pandemia, as campanhas de adoção eram feitas por meio de tendas itinerantes, que rodavam as praças da cidade.

A transmissão ao vivo será feita pela página da Subsecretaria no Facebook, às 10h. Os animais, que estão no Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo, serão mostrados ao vivo, por vídeo. E os interessados em cada animal poderão entrar em contato com a Subsecretaria pelo WhatsApp (21)99399-3968)

A coordenação do programa de adoção de animais fará uma entrevista com os interessados por videochamada. Caso a adoção seja aprovada, o cão ou gato será levado até a casa da pessoa, que precisa ser maior de 18 anos e receber o animal em um endereço da cidade do Rio de Janeiro.

Os animais são entregues vacinados, castrados e microchipados.


--Continua depois da publicidade--

O Centro de Proteção Animal Fazenda Modelo abriga cerca de 900 animais, entre cães e gatos, que chegam ao local por terem sido abandonados ou terem sofrido maus-tratos.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATROPELAMENTO
Desentendimento por carne termina com homem atropelado em Lucas do Rio Verde
fevereiro 28, 2021
estado em Alerta
Lucas do Rio Verde registra mais uma morte de COVID-19 neste domingo e totaliza 88 óbitos
fevereiro 28, 2021