21.3 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 14 agosto, 2022
Publicidade
InícioMUNDOObra emergencial em viaduto de São Paulo terá prazo de seis meses

Obra emergencial em viaduto de São Paulo terá prazo de seis meses

Texto por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil

A prefeitura de São Paulo anunciou o prazo de seis meses para realização das obras de recuperação do viaduto que sofreu ruptura parcial na interligação da pista expressa na Marginal Pinheiros, próximo à Ponte do Jaguaré, na zona oeste da cidade. A decisão emergencial, publicada no Diário Oficial do município, teve contratação com dispensa de licitação da empresa JZ Engenharia e Comércio.

No dia 15 deste mês, o viaduto cedeu cerca de 2 metros após um abalo na estrutura, e interrompeu o trânsito na segunda via mais importante da capital paulista. Por volta das 9h de hoje (23), a cidade registrava 135 quilômetros (Km) de congestionamento, a maior parte, 61 Km, na zona sul, região mais prejudicada pelo bloqueio.


--Continua depois da publicidade--

Desconto em táxi

Os taxistas que trabalham com a plataforma SPTaxi vão oferecer 40% de desconto em corridas que tenham origem ou destino a área afetada pela interdição. A prefeitura se comprometeu em criar bolsões de estacionamento para facilitar o embarque e o desembarque dos passageiros de táxi em trechos críticos.

Outro ponto problemático é a região da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Cegaesp), onde a circulação de veículos salta de 12 mil para 26 mil ao dia, devido às compras do Natal e Ano Novo. A abertura dos portões para os caminhões foi antecipada em três horas, passando a abrir à meia-noite. A entrada de mercadorias no domingo foi antecipada, passa a ser a partir das 20h (antes era às 2h). Duas novas entradas foram criadas, ampliando de cinco para 11 o número de faixas de acesso de caminhões.

Comitê de Crise

O prefeito Bruno Covas criou o Comitê de Crise de Pontes e Viadutos em seu gabinete para lidar com a situação emergencial e para verificar a segurança e estabilidade de outras pontes e viadutos da cidade.

Edição: Valéria Aguiar


--Continua depois da publicidade--
Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

AGOSTO DOURADO
Campanha para coleta de potes de vidro é lançada pelo Hospital São Lucas
agosto 13, 2022
EM LUCAS DO RIO VERDE
Ação promocional da CDL alusiva ao Dia dos Pais sorteia kits churrasco
agosto 13, 2022
INVESTIGAÇÃO
Polícia Civil investiga roubo ocorrido em residência em Lucas do Rio Verde
agosto 12, 2022
COMEMORAÇÃO
Acilve realiza sorteio em ação para comemorar o Dia dos Pais
agosto 12, 2022