PRF prende estrangeiro foragido em Pelotas

0

Na manhã desta quarta-feira (03), Policiais Rodoviários Federais realizavam fiscalização na BR 116, no município de Pelotas, quando abordaram o veículo Saveiro, registrado no Uruguai.

Durante a abordagem, foi constatado que o condutor, um uruguaio de 39 anos, possuía mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Palhoça/SC.

Ao vistoriar o veículo, foi localizado em um compartimento, a quantia de 24 mil e 500 dólares, sem a devida procedência.

Ainda, durante os procedimentos de fiscalização, o condutor, que não era o proprietário do veículo, foi submetido ao teste do etilômetro, sendo constatado 0,45 mg/l de ar expelido pelos pulmões, situação que configura crime pelo Código de Trânsito Brasileiro.

O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil em Pelotas, assim como o dinheiro apreendido. O veículo foi removido ao depósito credenciado, após ser autuado, ficando condicionada a liberação ao proprietário, após quitação de todos os débitos e multas vinculadas, conforme estabelece a legislação vigente.

Leia também: Previsões para o horóscopo do dia de hoje (15/08/2020)


Amazonia 03 de Junho