20.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioESPORTESMato Grosso do Sul vai com quatro atletas ao Brasileiro Sub-15 e...

Mato Grosso do Sul vai com quatro atletas ao Brasileiro Sub-15 e Sub-23 de Wrestling

Por Redação CenárioMT

Quatro atletas sul-mato-grossenses embarcam nesta quinta-feira (8) rumo a Itabaiana, no Sergipe, para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-15 e Sub-23 de Wrestling, modalidade também conhecida como luta olímpica. Os confrontos acontecem no sábado (10), no ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte. A delegação estadual tem o apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

A classe sub-23 terá três atletas de Mato Grosso do Sul. Amanda Lima Leal, de 21 anos, vai tentar reeditar o sucesso do último Brasileiro Sub-13, quando foi ouro em 2019, em Cubatão (SP). Nesta edição, vai competir na categoria até 57 quilogramas (kg) do estilo livre feminino. Quem também esteve no interior paulista há dois anos foi Pedro Samuel da Silva, conquistando o bronze. Agora, o campo-grandense de 19 anos buscará o lugar mais alto do pódio no estilo livre masculino até 74 kg.


--Continua depois da publicidade--

Felipe Gabriel Prado, de 17 anos, também vai encarar adversários na classe sub-23, pela categoria até 61 kg, estilo livre masculino. No mesmo estilo, Luan Alves Cabral, de 14 anos, será o único representante do wrestling pantaneiro na sub-15 e vai ao tapete na categoria até 57 kg. Na edição deste ano em Sergipe, o Brasileiro Sub-15 vai classificar os campeões ao Pan-Americano da classe etária, que será realizado no México, com cidade a definir, de 21 a 24 de outubro deste ano.

Em Itabaiana (SE), os atletas estarão acompanhados do técnico Agnaldo Pereira dos Santos, principal formador de talentos da luta olímpica em Mato Grosso do Sul. “Nossa expectativa é sempre por medalhas. Trabalhamos forte diariamente e procuramos levar às competições os que têm condições de medalhar, mesmo que não sejam campeões, mas que vão lutar por medalhas”, destaca.

“Acredito que possamos voltar de Sergipe com saldo positivo, com quatro medalhas, uma por atleta. Esperamos também uma classificação ao Pan-Americano Sub-15 com o Luan, um garoto novo, promissor, que treina forte. Esta será sua segunda competição nacional e estamos confiantes na classificação”, completa o treinador da RA Academia Fitness e Combat, de Campo Grande (MS).

A categoria sub-15 foi criada pela federação internacional da modalidade, a United World Wrestling (UWW), e é a primeira faixa etária a ter competições continentais e servir de porta de entrada para lutadores na equipe nacional brasileira. Para participar do Brasileiro Sub-15 e Sub-23 no interior sergipano, a delegação sul-mato-grossense conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, via Fundesporte.


--Continua depois da publicidade--

 

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PREVILUCAS
Previlucas nomeia novo diretor executivo da autarquia
julho 30, 2021
ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021