21 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 12 maio, 2021
InícioMUNDOMato Grosso do SulFamílias recebem base para construção da casa própria pelo programa Lote Urbanizado

Famílias recebem base para construção da casa própria pelo programa Lote Urbanizado

Por Redação CenárioMT

Trinta famílias do município de Bandeirantes selecionadas no Projeto Lote Urbanizado assinaram o contrato que permite dar início na segunda etapa do processo de conquista da casa própria, a construção da moradia. Na semana passada, uma equipe da Gerência de Fiscalização da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) deu instruções e sanou dúvidas dos contemplados.

Com a assinatura do documento, na última quarta-feira (21), as famílias podem dar continuidade na obra que já conta com a base e a primeira fiada de tijolos, compromisso do Governo do Estado. A prefeitura municipal entrou com a doação do terreno e fiscaliza a execução da obra.


--Continua depois da publicidade--

Para a dona de casa, Maria Aparecida da Silva, erguer a casa própria é realização de um sonho. Ela, que nunca perdeu a esperança, relata que a rotina de pagar aluguel está com os dias contados. “São cinquenta anos que eu e meu esposo moramos de aluguel, e só de pensar nesse momento fico muito emocionada e grata a Deus”, disse Maria, emocionada com a assinatura.

A atual gestão do município está sob o comando de Gustavo Sprotte, ele salientou que a parceria firmada com o Estado resultou nas unidades habitacionais. Animado com o desenvolvimento habitacional, outro pedido para garantir mais lotes do mesmo projeto foi encaminhado a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez, e ao governador Reinaldo Azambuja.

“Em Bandeirantes têm muitas pessoas que não tem sua casa própria, então é importante trazer moradias populares para cá”, destacou o prefeito. Ele concluiu dizendo, “estou muito feliz com a conquista dessas 30 moradias e o objetivo é seguir investindo cada vez mais neste direito do cidadão”.


--Continua depois da publicidade--

A equipe da Agehab que se reuniu com um representante de cada família seleciona há uma semana é composta pelos servidores Gilberto Maroso, Elena Lima e Wyllian Silva. Todos os contemplados receberam apostila com as principais informações para execução da obra. Na mesma ocasião, estavam presentes o prefeito, o representante do Estado na região, Valdemir Nogueira, entre outros; todos respeitavam os protocolos de biossegurança contra a Covid-19.

Os terrenos estão localizados no Loteamento Pedro Celestino. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja, dois anos.

Davi Nunes Souza, Agehab


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021
GOLPE
Lucas do Rio Verde: Internauta denuncia tentativa de golpe com fotos de sua casa
maio 12, 2021