21.2 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 17 junho, 2021
InícioMUNDOMaio Amarelo é marcado por imprudência no trânsito

Maio Amarelo é marcado por imprudência no trânsito

Por CenarioMT

Goiânia (GO), 27/05/2021 – Ainda no calendário de ações relativas ao mês de conscientização de atitudes no trânsito, o Maio Amarelo, a PRF realiza uma operação integrada com a Secretaria Municipal de Trânsito de Aparecida de Goiânia (SMTA), com ações educativas e fiscalizatórias na BR 153, km 509, região metropolitana de Goiânia, nesta quarta-feira (27).

O grupo de motociclistas da PRF participa do comando, que dará atenção principalmente aos condutores dos veículos de duas rodas, atores cada dia mais presentes e tão frágeis no trânsito. É impressionante, e não deixa de ser preocupante, a quantidade de inabilitados abordados diariamente nas rodovias federais goianas. Além da falta de permissão para dirigir ou estar com esta vencida, a documentação irregular do veículo também é bastante frequente entre as motocicletas abordadas. Veículos em mau estado de conservação, sem retrovisor, com defeito no sistema de iluminação, pneus lisos, capacete utilizado de forma inadequada e condução da moto sem atenção são algumas das infrações flagradas rotineiramente nas rodovias federais.


--Continua depois da publicidade--

Um recorte dos últimos dois anos (2019 e 2020) mostra que motociclistas estiveram envolvidos em 1.384 acidentes nas BRs que cortam o estado de Goiás, 1.744 pessoas ficaram feridas e 91 perderam a vida. A falta de atenção à condução foi a causa principal dos acidentes que, em sua maioria, foram do tipo colisão traseira.

Na semana passada, em um comando na BR 060, em Rio Verde, sudoeste do estado, em três horas de operação os PRFs fiscalizaram 86 motocicletas e, dessas, 45 precisaram ser apreendidas e mais de uma centena de infrações foi anotada.

O atual cenário imposto pela pandemia, com trabalhadores aderindo à informalidade e aumento das demandas por transportes por aplicativos podem impactar no fluxo de motocicletas no trânsito. A PRF, no entanto, ressalta a importância do condutor observar não só as regras de trânsito durante a condução como também a manutenção e conservação adequada do veículo para garantir a segurança de todos que compartilham a via.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Empresário visita Lucas do Rio Verde com objetivo de implantar indústria têxtil
junho 16, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega toucas para alunos de hidroginástica
junho 16, 2021