20.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 23 abril, 2021
InícioMUNDOIPT vai avaliar qualidade do ar de ônibus da capital paulista

IPT vai avaliar qualidade do ar de ônibus da capital paulista

O objetivo é aprimorar os protocolos de limpeza, especialmente dos sistemas de ar condicionado, evitando contaminações de passageiros, cobradores e motoristas.
Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) vai avaliar, por seis meses, a qualidade do ar dentro dos ônibus que circulam na capital paulista. O trabalho faz parte de um termo de cooperação firmado com a SPTrans, estatal municipal que faz a gestão do sistema de transporte coletivo da cidade. O IPT é vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico de São Paulo.

Além de avaliar a presença de elementos físicos e químicos, os testes vão identificar microrganismos existentes no interior dos veículos. Os resultados devem servir de orientação para as empresas concessionárias das linhas de ônibus sobre a necessidade ou não de novos procedimentos para renovação do ar nos veículos.


--Continua depois da publicidade--

A SPTrans informou que tem como objetivo aprimorar os protocolos de limpeza, especialmente dos sistemas de ar condicionado, evitando contaminações de passageiros, cobradores e motoristas.

Edição: Fernando Fraga


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

DATA ESPECIAL
Acilve: Campanha do Dia das Mães terá prêmios em dinheiro e vales-compras
abril 22, 2021
NA JUSTIÇA
MP denuncia Luverdense por suposta irregularidade em jogo da Copa do Brasil
abril 22, 2021