Inep divulga cartão de confirmação de inscrição no Revalida 2024/1

Documento confirma local de prova, número de inscrição, data e horários da 1ª etapa do exame. Inep aplicará as provas objetiva e discursiva em 17 de março

Fonte: AgênciaGov

Inep divulga cartão de confirmação de inscrição no Revalida 2024/1 - Foto: Divulgação
Inep divulga cartão de confirmação de inscrição no Revalida 2024/1 - Foto: Divulgação

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou, nesta segunda-feira, 4 de março, o Cartão de Confirmação de Inscrição da primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2024/1. Com isso, os participantes podem conferir onde realizarão as provas (objetiva e discursiva), que ocorrerão no dia 17 de março.

Entre outras informações, o cartão também confirma o endereço do local de prova, número de inscrição, data e horários do exame. Nele consta, ainda, se o participante deverá contar com atendimento especializado ou tratamento por nome social. O documento pode ser acessado no Sistema Revalida e, apesar de não ser obrigatório, o Inep recomenda levá-lo no dia do exame.

Aplicação – O Inep aplicará as provas em dez cidades brasileiras: Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Cronograma – Revalida 2024/1 (1ª etapa):

[Continua depois da Publicidade]
  • Aplicação – 17 de março
  • Divulgação do gabarito e do padrão de resposta (versões definitivas) – 26 de abril
  • Resultado final da 1ª etapa – 23 de maio

Revalida – O exame é composto por duas etapas (teórica e prática), que abordam, de forma interdisciplinar, as cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria, e medicina da família e comunidade (saúde coletiva). O objetivo é avaliar habilidades, competências e conhecimentos necessários para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS).

As referências são os atendimentos no contexto de atenção primária, ambulatorial, hospitalar, de urgência, de emergência e comunitária, com base na Diretriz Curricular Nacional do Curso de Medicina, nas normativas associadas e na legislação profissional. A participação na segunda etapa depende da aprovação na primeira.

Por: Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).