Aeroporto de Florianópolis é fechado após aeronave com 172 passageiros derrapar na pista

Fonte: CENÁRIOMT COM G1

Aeroporto de Florianopolis e fechado apos aeronave com 172 passageiros derrapar na pista
Foto: Arquivo Pessoal

Um avião da Latam com 172 passageiros e 7 tripulantes escorregou na pista no aeroporto de Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (12), e parou com o bico no canteiro. Por conta do incidente, o aeroporto está fechado para pousos e decolagens, segundo a concessionária. Um vídeo mostra o momento do corrido, que não deixou feridos.

A aeronave, que saiu de Guarulhos(SP), com destino a Florianópolis, pousava no momento do acidente e extrapolou os limites de pista, segundo a companhia aérea.

O avião derrapou por volta das 9h20. Conforme o Grupo Latam, aeronave Airbus A321 (PT-MXM) “extrapolou os limites de pista no pouso”.

A capital catarinense é atingida por chuva intensa por causa da passagem de um ciclone, mas não foi informado pela concessionária, nem pela companhia aérea que o mau tempo possa ter influenciado no incidente, que está sendo investigado pela Aeronáutica.

[Continua depois da Publicidade]

Especialistas ouvidos pela NSC TV acreditam, com base no vídeo da aterrissagem, que alguns fatores como água na pista e problemas no trem de pouso podem ter colaborado para a derrapagem.

Minutos depois da derrapagem, todos os passageiros foram retirados com segurança. Uma professora que estava no voo relatou o susto e como ocorreu o pouso.

“É uma sensação de que ele veio aterrissando, como é uma um procedimento de aterrissagem, daqui a pouco ele aumentou a velocidade e foi”, disse.

Na pista, funcionários trabalham para a recuperação e liberação da via. Uma equipe especializada deve se dirigir até a capital catarinense para retirar a aeronave na pista.

Com o fechamento do terminal, mais de 20 voos foram cancelados e/ou suspensos.

O que diz o aeroporto

A Zurich Airport Brasil, concessionária do aeroporto, informa que neste momento, a pista 14/32 está fechada para pousos e decolagens. A concessionária atua junto a companhia aérea no atendimento dos passageiros e trabalha com os demais órgãos competentes para a liberação da pista o mais breve possível.

Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso. Já trabalhou em Rádio Jornal (site e redação).