20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 17 abril, 2021
InícioMUNDOAbertas inscrições para Curso de Aperfeiçoamento em Gestão da Educação Municipal

Abertas inscrições para Curso de Aperfeiçoamento em Gestão da Educação Municipal

Foco será o treinamento de dirigentes e técnicos das secretarias municipais
Por CenarioMT

Com o objetivo de promover a formação em nível de aperfeiçoamento de dirigentes e técnicos das secretarias municipais de Educação, abordando temas e conhecimentos sobre Gestão da Educação Municipal, o Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (Seb), abriu inscrições gratuitas, até o dia 25 de março, para o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão da Educação Municipal.

O curso foi dividido em quatro partes: liderança e gestão educacional; sistema municipal de ensino e principais marcos legais; estrutura da secretaria municipal de educação e práticas pedagógicas; e administração e gestão dos recursos financeiros.


--Continua depois da publicidade--

A capacitação é uma parceria entre a Seb e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), para auxiliar e orientar nas reflexões sobre os processos promovidos na gestão municipal.

Curso

O curso será ofertado em ambiente virtual de aprendizagem, tendo duração de seis meses, com o início previsto para o dia 22 de abril de 2021.

Para o ano de 2021, serão ofertadas 450 vagas, distribuídas entre dirigentes e técnicos das secretarias municipais de Educação. Caso o número de inscritos seja superior à quantidade de vagas disponíveis, caberá à Secretaria de Educação Básica elaborar critérios de seleção, priorizando a participação da maior quantidade de entes federados e daqueles com os menores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica.

Os candidatos selecionados para participar do Curso de Aperfeiçoamento em Gestão da Educação Municipal receberão um e-mail da Universidade Federal de São Carlos com as orientações para a matrícula no ambiente virtual de aprendizagem do curso.


--Continua depois da publicidade--

O dirigente municipal de Educação deverá aceitar o Termo de Adesão ao Curso de Aperfeiçoamento em Gestão da Educação Municipal para que seja habilitada a aba INSCRIÇÃO DE CURSISTAS, na qual será possível inserir as informações do dirigente ou técnico que concorrerá a uma vaga.


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUCAS FORTE DE NOVO
Socorro a comércios luverdenses afetados pela pandemia pode chegar a R$ 20 mil
abril 16, 2021
COM TODO CUIDADO!
Lucas: Educação prepara retorno de aulas presenciais de forma gradativa a partir de segunda-feira (19)
abril 16, 2021