Veja momento em que tubarão salta e cai dentro de barco

Fonte: CenarioMT

Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.
Ainda de acordo com o especialista, era uma sucuri fêmea com mais de 20 anos e ainda com alto poder de reprodutivo.

Vídeo de um tubarão saltado em alto mar e caindo dentro de um barco de pescadores ganhou repercussão nas redes sociais. A cena, um tanto inusitada, assustou os ocupantes da embarcação.

O tubarão que saltou dentro do barco é da espécie mako, sendo considerado o mais rápido do mundo.

O vídeo do tubarão caindo dentro do barco foi gravado na costa de Massachusetts, nos Estados Unidos (EUA).

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

O fato aconteceu quando alguns pescadores batalhavam com um peixe, fisgado. Repentinamente o tubarão saltou bem alto e pousou com tudo no deck.

[Continua depois da Publicidade]

O vídeo do tubarão foi postado no perfil @barstooloutdoors , no Instagram.

Assista ao incrível salto do tubarão

Saiba mais sobre o tubarão

tubarão-makotubarão-mako-cavala ou ainda anequim (nomes brasileiros) é um tubarão encontrado em mares tropicais e temperados, usualmente a temperaturas acima de 16°C. O nome comum mais estendido em Portugal é o de tubarão-sardo e na Galiza, marraxo.

Pode chegar até 4,3 metros de comprimento, 580 kg e possui uma cor azul metálica. É considerado o tubarão mais rápido, sendo um excelente nadador e podendo chegar aos 88 km/h em curtas distâncias, ultrapassado em velocidade apenas pelo atum dourado e pelo marlim, que pode chegar a 120 km/h. Consegue manter a sua temperatura superior à do meio.

Seu estado de conservação indicado vulnerável é devido a pesca predatória.

Alimenta-se de peixes de alto-mar e de outros tubarões.

No fim de 2016, no Rio Grande do Sul, um pescador de 32 anos, morreu vitima do ataque de um anequim, dentro de uma embarcação quando, após pescá-lo, o retirava da água. Foi mordido na panturrilha.

Geralmente os tubarões não vivem em água doce, com algumas exceções, como o tubarão-cabeça-chata e o tubarão de água doce, que podem viver tanto em água salgada como água doce.
Mergulhador passa apuros com tubarão. Foto: divulgação – Internet.

Se você gostou deste post: Cobra sucuri gigante é flagrada entrado em buraco; ASSISTA  – vai gostar também de ler esta notícia: Gavião tenta devorar filhotes de galinha; Veja o que aconteceu

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!