Pescadores salvam macaco usando colete; VÍDEO

Fonte: CenarioMT

Os pescadores usaram um colete salva-vidas, amarrado em uma corda, para ajudar o primata.
Os pescadores usaram um colete salva-vidas, amarrado em uma corda, para ajudar o primata.

Dois pescadores salvaram a vida de um macaco, que tentava atravessar um rio em Mato Grosso.

Os pescadores usaram um colete salva-vidas, amarrado em uma corda, para ajudar o primata.

No vídeo é possível ver o macaco usando toda sua força para vencer a água. Após três tentativas, o macaco se agarrou ao colete.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

O que os pescadores não esperavam, era que o macaco se pendurasse na corda e fosse para dentro da embarcação.

Os homens até que ficaram um pouco assustados, porém, o macaco somente andou pela borda do barco, momento em que o piloto se aproximou da margem do rio.

O macaco aproveitou para pular em alguns galhos e correu para a floresta.

ASSISTA:

O Macaco

Macaco é um termo de origem africana utilizado como designação comum a todas as espécies de símios ou primatas antropoides. É aplicada restritivamente no Brasil aos cebídeos (ou macacos do Novo Mundo) em geral. No sentido estrito, “macaco” refere-se às espécies de primatas pertencentes ao género Macaca.

Os macacos variam em tamanho, alguns são arbóreos (vivendo em árvores), enquanto outros vivem na savana ; as dietas diferem entre as várias espécies, mas podem conter qualquer um dos seguintes alimentos: frutas, folhas, sementes, nozes, flores, ovos e pequenos animais (incluindo insetos e aranhas).

Algumas características são compartilhadas entre os grupos; a maioria dos macacos do Novo Mundo tem caudas preênseis, enquanto os macacos do Velho Mundo têm caudas não preênseis ou nenhuma cauda visível.

Os macacos-pregos ocorrem no continente sul-americano, e duas espécies são endêmicas do Brasil
Os macacos-pregos ocorrem no continente sul-americano, e duas espécies são endêmicas do Brasil.
Foto: @Miguelrangeljr

Os macacos do Velho Mundo têm visão tricromática de cores como a dos humanos, enquanto os macacos do Novo Mundo podem ser tricromáticos, dicromáticos ou – como nos macacos-coruja e grandes galagos – monocromáticos .

Embora os macacos do Novo e do Velho Mundo, tenham olhos voltados para a frente, os rostos dos macacos do Velho e do Novo Mundo parecem muito diferentes, embora, novamente, cada grupo compartilhe algumas características, como os tipos de nariz, bochechas e nádegas.

Se você gostou deste post: Baleia Orca se aproxima de barco e causa euforia; VÍDEO – vai gostar também de ler esta notícia: Homem se arrisca ao pegar cobra venenosa; ASSISTA

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.