Dois pescadores salvaram a vida de um macaco, que tentava atravessar um rio em Mato Grosso.
Os pescadores usaram um colete salva-vidas, amarrado em uma corda, para ajudar o primata.
No vídeo é possível ver o macaco usando toda sua força para vencer a água. Após três tentativas, o macaco se agarrou ao colete.
Mundo Animal direto no seu WhatsApp!
Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!
O que os pescadores não esperavam, era que o macaco se pendurasse na corda e fosse para dentro da embarcação.
Os homens até que ficaram um pouco assustados, porém, o macaco somente andou pela borda do barco, momento em que o piloto se aproximou da margem do rio.
O macaco aproveitou para pular em alguns galhos e correu para a floresta.
ASSISTA:
O Macaco
Macaco é um termo de origem africana utilizado como designação comum a todas as espécies de símios ou primatas antropoides. É aplicada restritivamente no Brasil aos cebídeos (ou macacos do Novo Mundo) em geral. No sentido estrito, “macaco” refere-se às espécies de primatas pertencentes ao género Macaca.
Os macacos variam em tamanho, alguns são arbóreos (vivendo em árvores), enquanto outros vivem na savana ; as dietas diferem entre as várias espécies, mas podem conter qualquer um dos seguintes alimentos: frutas, folhas, sementes, nozes, flores, ovos e pequenos animais (incluindo insetos e aranhas).
Algumas características são compartilhadas entre os grupos; a maioria dos macacos do Novo Mundo tem caudas preênseis, enquanto os macacos do Velho Mundo têm caudas não preênseis ou nenhuma cauda visível.
Os macacos do Velho Mundo têm visão tricromática de cores como a dos humanos, enquanto os macacos do Novo Mundo podem ser tricromáticos, dicromáticos ou – como nos macacos-coruja e grandes galagos – monocromáticos .
Embora os macacos do Novo e do Velho Mundo, tenham olhos voltados para a frente, os rostos dos macacos do Velho e do Novo Mundo parecem muito diferentes, embora, novamente, cada grupo compartilhe algumas características, como os tipos de nariz, bochechas e nádegas.
Se você gostou deste post: Baleia Orca se aproxima de barco e causa euforia; VÍDEO – vai gostar também de ler esta notícia: Homem se arrisca ao pegar cobra venenosa; ASSISTA
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!