Inacreditável vídeo mostra cobra coral devorando poderosa jararaca

Fonte: CenarioMT

A maior parte das cobras-capelo põe ovos e a maior parte delas os abandona pouco depois da ovoposição.
A maior parte das cobras-capelo põe ovos e a maior parte delas os abandona pouco depois da ovoposição.

“Inacreditável”, assim podemos definir o vídeo onde mostra uma cobra coralverdadeira devorando uma poderosa cobra jararaca. Confira no vídeo abaixo.

A cobra coral-verdadeira tem uma peçonha (veneno) altamente neurotóxica, ou seja, seu efeito interfere diretamente no sistema neuromuscular. Um dos principais órgãos a ser afetads pela peçonha, no Ser Humano, é o diafragma, responsável movimento dos pulmões. A pessoa começa a sofrer por insuficiência respiratória, além de ficar com a visão turva, dificuldade na fala e começa a ter vômitos.

No caso do vídeo que foi gravado por Haroldo Bauer – O Rei das Serpentes – no sertão  Pernambuco, mostra o conflito de duas poderosíssimas cobras, tendo em vista que a jararaca-malha-de-sapo, também tem uma peçonha mortal, resultado de uma combinação de fosfolipase A2 miotoxinas e metaloproteinases hemorrágicas.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

Tal substância, no organismo humano, pode causar hemorragia, lesões e necrose do membro afetado. Além de coagulação do sangue, prejudicando o funcionamento dos rins e do coração.

[Continua depois da Publicidade]

Por mais de três horas Haroldo e sua equipe, acompanhou os passos dado pela coral para atacar e conseguir devorar a temida jararaca. ASSISTA AO VÍDEO:

YouTube video

Comportamento da jararaca

Com hábitos terrestres e noturnos, a jararaca habita geralmente campos, matas e cerrado. Sua refeição é composta basicamente por pequenos roedores. São cobras com atividades mais intensas de outubro a maio, período mais quente e úmido. Já nos meses mais frio, não são muito ativas, passando a maior parte do seu tempo, abrigadas em tocas.

A jararaca é considerada a serpente peçonhenta mais comum encontrada na Mata Atlântica. Pode atingir em média 1,2 metros de comprimento.

As diferentes espécies apresentam grande variabilidade, principalmente nos padrões de coloração e tamanho, ação da peçonha, dentre outras características
As diferentes espécies apresentam grande variabilidade, principalmente nos padrões de coloração e tamanho, ação da peçonha, dentre outras características.Cobra jararaca (Bothrops jararaca). Foto: FCG / Shutterstock.com

Essas serpentes possuem dentes inoculadores e uma fosseta loreal (uma abertura entre o olho e a narina que é um órgão termorreceptor). Há diferença entre a peçonha de cobras filhotes e adultas, as jovens são predominantemente coaguladoras, já as adultas possuem uma ação proleolítica maior do que a ação coagulante.

Se você gostou deste post: Será mesmo que a cobra sucuri morreu engasgada com cachorro?  vai gostar também de ler esta notícia: Inacreditável cena de peixe nadando dentro de cozinha após enchente

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.