Idoso morre durante ataque de 40 crocodilos em Camboja

Fonte: CenarioMT

São carnívoros e se alimentam, principalmente, de peixes, aves aquáticas e mamíferos de pequeno e médio porte.
São carnívoros e se alimentam, principalmente, de peixes, aves aquáticas e mamíferos de pequeno e médio porte.

Cerca de 40 crocodilos atacaram um idoso de 72 anos, em Camboja, no Sudeste Asiático. O ataque dos ferozes crocodilos aconteceu na manhã desta sexta-feira (26).

De acordo com informações divulgadas pela imprensa local, o idoso caiu na área reservada aos répteis. O criadouro está localizado na fazenda da família da vítima.

A vítima tentava retirar um crocodilo de dentro de uma gaiola, onde havia colocado alguns ovos. O idoso usava uma espécie de cajado, momento em que outro crocodilo agarrou o objeto, arrastando a vítima para dentro do cercado.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

O corpo do idoso ficou dilacerado. Alguns dos animais devoraram os braços e as pernas do homem.

[Continua depois da Publicidade]
A principal arma do crocodilo é sua poderosa mandíbula recheada de dentes (podem chegar a 80).
A principal arma do crocodilo é sua poderosa mandíbula recheada de dentes (podem chegar a 80). Foto: divulgação.

Quem são os Crocodilos

Os crocodilos são da família dos répteis, que se dividem em quatorze espécies, os crocodilos não possuem predadores naturais, por se tratar de um animal de topo na cadeia alimentar.

O maior réptil hoje na face da terra é o crocodilo-de-água-salgada encontrado no norte da Austrália e ilhas do sudeste da Ásia.

Os crocodilos, depois das aves, são os parentes mais próximos dos dinossauros atualmente.

São carnívoros e se alimentam, principalmente, de peixes, aves aquáticas e mamíferos de pequeno e médio porte.

A principal arma do crocodilo é sua poderosa mandíbula recheada de dentes (podem chegar a 80). Segundo estudos de Gregory Erickson e Kent Vliet, da Universidade Estadual da Flórida, e de Brady Barr, do canal National Geographic, uma dentada de um destes animais pode chegar à incrível marca de 1.5 toneladas. Para se ter uma ideia da força da dentada, seria o mesmo que colocar um objeto de uma tonelada sobre um braço com algo afiado entre a pele e o objeto.

Se você gostou deste post: ‘Mortal combate felino’ entre gatos sobra pelos para todos os lados  – vai gostar também de ler esta notícia: Impiedoso jacaré é implacável em luta contra cobra jiboia

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.