19.2 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 25 maio, 2022
Publicidade
InícioMundo animalCobrasCobra de quase 2 metros é flagrada na privada

Cobra de quase 2 metros é flagrada na privada

CenárioMT

Imagine só o susto, o rapaz acorda com barulhos em seu banheiro, levanta e se depara com uma enorme cobra em sua privada. Sim, isso aconteceu, um morador da cidade de Breitenfurt, na Áustria, levou um susto durante a noite, ao escutar a descarga da privada sendo acionada sozinha.

Assustado, ele se deslocou até o banheiro para ver o que estava acontecendo, e para sua surpresa, ele se deparou com uma cobra enorme, de 1,90m dentro de sua privada.


--Continua depois da publicidade--

Leia também: Incrível flagrante do abraço de uma cobra píton; assista

Cobra flagrada na privada

Segundo informações divulgadas pelo jornal The Sun, ainda horrorizado, o austríaco chamou os bombeiros para resgatarem o réptil. O porta-voz da equipe, Lukas Derkits, explicou que a cobra encontrada é da espécie píton, nativa da Europa. Ela pode crescer até dois metros de comprimento, estando entre uma das maiores cobras do continente.

Que susto! mulher acorda com cobra píton dando um bote em sua perna

Quem são as cobras Píton

As cobras Píton (Pythonidae) é uma família de répteis escamados da subordem Serpentes. O grupo inclui diversas espécies de cobras constritoras, incluindo a píton-reticulada, classificadas em seis géneros. A força de constrição de uma Pythonidae pode chegar aos 4.500Kg (equivalente a um carro em cima das suas costelas)


--Continua depois da publicidade--

As cobras pitonídeas podem encontrar-se na Austrália, África, Índia e Sudeste Asiático e variam entre 0,5 e 10 metros de comprimento. Algumas vezes as pítons indianas servem de alimento para os tigres.

A maioria das pítons é terrestre a semi-arbórea, e alguns, como o píton verde das árvores ( Morelia viridis ) da Austrália e da Nova Guiné, são fortemente arbóreas.

As pítons terrestres são encontradas regularmente perto da água e são excelentes nadadores, mas caçam e comem quase exclusivamente em terra.

As pítons maiores se alimentam principalmente de mamíferos e pássaros; espécies menores também comem anfíbios e répteis.

As cobras Píton têm bons sentidos de olfato e visão, e a maioria também pode detectar calor.

Os poços situados entre as escamas labiais têm receptores que são sensíveis à radiação infravermelha e permitem que as pítons “vejam” a sombra de calor de mamíferos e pássaros, mesmo durante a noite mais escura.

A presa é capturada por meio de golpes e mordidas, geralmente seguidos de constrição. Ao engolir a presa, as Pítons secretam um muco que contém vestígios inofensivos de proteínas do veneno.

Se você gostou deste post: Morador encontra píton de quase 2 metros dentro de privada; vai gostar também de ler esta notícia: Maior cobra do mundo a Titanoboa; assista ao vídeo


--Continua depois da publicidade--

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Novo reservatório de água deve atender mais de 12 mil moradores
maio 24, 2022
Lucas do Rio Verde
Quarto sorteio de lotes e quadras do Vida Nova II será realizado nesta quarta-feira (25)
maio 24, 2022
Lucas do Rio Verde
Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde começa a implantar o Programa 5S
maio 24, 2022
Lucas do Rio Verde
Prefeitura presta contas do 1º quadrimestre de 2022 na próxima semana
maio 24, 2022