24.3 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 08 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOPescadores proibidos de pescar na piracema estão sem receber o seguro defeso...

Pescadores proibidos de pescar na piracema estão sem receber o seguro defeso em MT

Texto por TV Centro América

Os pescadores do estado estão sem receber o seguro oferecido pelo governo, no período da piracema desde outubro. A Federação de Pescadores Profissionais de Mato Grosso informou que a demora se deve ao fato de que o período do defeso no estado tem início um mês antes do restante do país.

Desde o início de outubro, os pescadores do estado estão proibidos de pescar no período de reprodução peixes se reproduzem. A pesca nos rios estaduais está proibida até o dia 31 de janeiro de 2019.

Eles recebem um seguro-desemprego de um salário mínimo pelo período de quatro meses, já que não poderão trabalhar nos rios. No entanto, o dinheiro não foi repassado.

O presidente da Federação de Pescadores Profissionais, Belmiro Miranda, explicou que o período do defeso no estado é diferente do restante do país, porque se inicia um mês antes. O período de proibição da pesca em Mato Grosso foi alterado em 2015.

“Tem um acordo com o INSS e nós prevemos que a partir do dia 29 de novembro, o seguro vai ser entregue para os pescadores”, disse.

Por meio de nota, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que depois que os pedidos são realizados, os requerimentos são processados e analisados. Também disse que o pagamento é feito pela Caixa Econômica Federal, e que o dinheiro demora entre 10 a 15 dias para ser liberado.

Durante o ano passado, dos 7,7 mil requerimentos que foram analisados, cerca de 7,4 mil foram concedidos.

Rebeca Moraes
Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

ELEIÇÕES 2022
Vereadores de Lucas do Rio Verde confirmam candidaturas a ALMT e à Câmara Federal
agosto 07, 2022
Lucas do Rio Verde
Francisco Lucas é homenageado nos 34 anos de emancipação de Lucas do Rio Verde
agosto 07, 2022
EM LUCAS DO RIO VERDE
Raça Negra embala madrugada luverdense no penúltimo dia da Expolucas 2022
agosto 07, 2022
R$ 10 MIL
Três pessoas dividem prêmio da penúltima noite da Expolucas 2022
agosto 07, 2022