Principio de incêndio em residência mobiliza Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde

Fonte: CenarioMT com Celso Nery

Principio de incêndio em residência mobiliza Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde
Principio de incêndio em residência mobiliza Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde. Foto: Celso Nery/CenarioMT

Um princípio de incêndio em uma residência mobilizou a equipe do Corpo de Bombeiros (13ª CBM) de Lucas do Rio Verde, na tarde desta terça-feira (22).

O sinistro aconteceu em uma casa localizada na esquina da Avenida Cristóvão Colombo com a Rua Clarice Lispector, no bairro Parque das Américas.

As primeiras informações dão conta de que o fogo iniciou na base de uma cama box. Apesar do susto, o fogo foi controlado rapidamente, evitando que se alastrasse para os demais móveis e cômodos da casa.

“Fomos acionados para combater incêndio nessa residência. O Soldado Menezes que estava apaisana (folga), chegou ao local primeiro e deu inicio ao combate ao incêndio e quando a equipe chegou o fogo já estava controlado. O incêndio teve início em uma cama, mas não sabemos dizer como isso iniciou”, comentou o Tenente BM Wolf, comandante adjunto da companhia.

[Continua depois da Publicidade]

No momento do incêndio havia uma mulher e uma adolescente na casa. Elas acabara inalando fumaça e foram levadas para uma unidade de saúde para receber auxilio.

De acordo com o Soldado BM Menezes, o proprietário da casa onde aconteceu o incêndio, é pedreiro e estava realizando um trabalho na casa do militar quando o sinistro acontece.

“Tão logo, coloquei ele dentro do meu carro e pedi para que a esposa dele (dono da casa) acionasse a guarnição, e viemos direto para a casa. Ao chegar identificamos muita fumaça e da janela conseguimos verificar que o colchão estava pegando fogo. Como não tinha como acessar pela janela, bem como a guarnição não havia chegado ainda, eu entrei com balde de água para cessar o foco de incêndio. O fogo foi controlado, porém, como o colchão é um material altamente combustível, deixou a casa cheia de fumaça”, descreveu Menezes.

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.