19.2 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 14 maio, 2021
InícioESPORTE MATOGROSSENSELuverdense finaliza preparação para jogo contra o Ação nesta quarta-feira (14) em...

Luverdense finaliza preparação para jogo contra o Ação nesta quarta-feira (14) em Lucas do Rio Verde

Já classificado para as quartas de final, o LEC briga por vitória para ter caminho menos difícil em busca do título do Mato-grossense
Por Da Redação

O Luverdense terminou agora a pouco a preparação da equipe para o confronto contra o Ação pelo Campeonato Mato-grossense. O jogo, válido pela sexta rodada e que foi adiado em razão do compromisso do LEC na Copa do Brasil, será disputado amanhã (quarta-feira, 14) no Estádio Passo das Emas.

As duas equipes já estão classificadas para as quartas de final da competição. Porém, ambas querem melhorar a posição na tabela e tornar menos complicado o caminho para disputar a decisão da competição.

O Ação ocupa a 5ª posição na tabela com 11 pontos. Já o Lec é apenas o 8º, com 7 pontos. Com dois jogos a cumprir, o Verdão do Norte dificilmente terminará no G-4, o que garante a vantagem de disputar em casa vaga para as semifinais. Por outro lado, a ideia é somar o máximo de pontos e evitar confronto com o Cuiabá já nas quartas de final.

Dúvidas

O técnico Raul Cabral ainda tem dúvidas para escalar a equipe que vai a campo nesta quarta-feira. Os jogos em sequência trouxeram desgaste físico aos atletas. Por isso, ele diminuiu a carga de treinamento e espera ver quais atletas apresentarão menos cansaço físico para definir quem começa o confronto contra o Ação.

“O jogo de domingo foi muito desgastante, por causa do calor, tem a questão da viagem. Hoje ta fazendo 48 horas do jogo, a gente tem que controlar a carga de treinamento porque tem jogo amanhã a tarde e aqui faz um calor muito forte”, assinalou Cabral.

Concentração

Antes do treino o técnico reuniu o elenco e apresentou um vídeo dos últimos jogos do Verdão, principalmente o de domingo, contra o Cuiabá. Cabral apontou algumas falhas para serem corrigidas e ajustes na construção ofensiva que pode melhorar. O treinador avaliou que, defensivamente, a equipe tem se comportado bem. No jogo de domingo, por exemplo, o Cuiabá não conseguiu criar muitas chances, mesmo tendo um elenco que se prepara para debutar na Série A do futebol brasileiro. Porém, assim como aconteceu em Sorriso, o Luverdense tomou gol no fim. “Falei para os atletas sobre o nível de atenção, de concentração até a última bola”, comentou o treinador.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

FERIADO MUNICIPAL
Missa na Igreja Matriz celebra Dia da Padroeira de Lucas do Rio Verde
maio 13, 2021
Geral
Rota do Oeste oferece sete vagas para contratação imediata em Lucas do Rio Verde
maio 12, 2021