26.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 21 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEEm eleição disputada voto a voto, advogada Danusa é eleita presidente da...

Em eleição disputada voto a voto, advogada Danusa é eleita presidente da OAB Lucas do Rio Verde

De 293 eleitores aptos a votar, 229 compareceram às urnas. Dois advogados votaram em cédulas
Por CenárioMT

A advogada Danusa Oneda, da chapa ‘Todos Pela Ordem’, foi eleita presidente da 21ª subsecção da OAB Lucas do Rio Verde. A eleição foi encerrada no final da tarde, com a totalização dos votos de 253 advogados que compareceram às urnas em Lucas do Rio Verde e em Tapurah.

Dos 293 advogados em condições de voto, 229 foram até a sede da OAB de Lucas do Rio Verde e outros 24 advogados votaram em Tapurah. Danusa foi opção de voto de 92 advogados em Lucas do Rio Verde e outros 11 em Tapurah.

Marco Antonio Mendes, da chapa ‘A Ordem é Renovar’, teve 82 votos em Lucas do Rio Verde e 4 em Tapurah. Já Rannier Camilo, da chapa ‘Independência da Advocacia’, contabilizou 52 votos em Lucas e 6 em Tapurah.

Cédula de papel

Dois advogados votaram em cédulas de papel. Eles regularizaram a situação junto à OAB e reivindicaram direito ao voto. Como a urna eletrônica foi preparada de forma antecipada, não houve tempo de inserir os dados dos eleitores na urna eletrônica. Restou à comissão eleitoral instalar urna de lona para recepcionar os votos dos dois eleitores.

“Recorreram com todo o direito e nós disponibilizamos a urna eletrônica, claro, que teve a maioria dos votos, e os dois votos na urna de lona”, reforçou o presidente da comissão eleitoral, Valdecir Chagas.

OAB Mais forte

Os três candidatos acreditam que a OAB sai mais fortalecida do processo eleitoral. Pela primeira vez três candidaturas disputaram a presidência da entidade.

“É um momento histórico, estamos muito felizes com a caminhada, com esta campanha. Visitamos cada escritório, cada advogado. Respeitamos o resultado, mas acredito que o recado da advocacia luverdense foi dado”, destacou Rannier Camilo.

“Tres chapas reflete também a angústia que advocacia de Lucas vive, que é o redirecionamento de sua missão institucional, que é representar com exclusividade a advocacia. E esse foi o nosso principal recado”, avaliou o advogado Marco Antonio Mendes.

“A vitória é literalmente nossa. Vencemos hoje o número 21, mas ela é do 44, é do 37, ela é da Ordem. Vence o respeito, vence a união e vence toda a sociedade, porque a Ordem é isso, o escudo do direito do cidadão”, declarou a presidente eleita da OAB Lucas.

Danusa disse que os desafios são grandes e ela disse contar com todos os advogados para colocar em prática propostas para o fortalecimento da categoria. “Não descansarei um só dia para trazer dentro da Ordem muita união pra que o trabalho seja grandioso”, destaca.

Gisela Cardoso é eleita nova presidente da OAB-MT

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,370FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,127SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Gestores e coordenadores da Rede Municipal foram empossados nesta sexta-feira (21) em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
Lucas do Rio Verde
‘Férias na Biblioteca’ inicia ações do ano com oficinas da Secretaria de Cultura em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
ACOMPANHAMENTO
Covid-19: Miguel Vaz diz que situação está sendo atentamente monitorada, mas não descarta medidas rígidas
janeiro 21, 2022
COVID-19
Com 186 novos casos, Lucas do Rio Verde chega a 585 pessoas contaminadas
janeiro 21, 2022