Em eleição disputada voto a voto, advogada Danusa é eleita presidente da OAB Lucas do Rio Verde

De 293 eleitores aptos a votar, 229 compareceram às urnas. Dois advogados votaram em cédulas

Fonte: CenárioMT

danusa e advogadas
Danusa Oneda, entre duas apoiadoras, enquanto aguardava ansiosa o anúncio do resultado. (Foto: CenárioMT)

A advogada Danusa Oneda, da chapa ‘Todos Pela Ordem’, foi eleita presidente da 21ª subsecção da OAB Lucas do Rio Verde. A eleição foi encerrada no final da tarde, com a totalização dos votos de 253 advogados que compareceram às urnas em Lucas do Rio Verde e em Tapurah.

Dos 293 advogados em condições de voto, 229 foram até a sede da OAB de Lucas do Rio Verde e outros 24 advogados votaram em Tapurah. Danusa foi opção de voto de 92 advogados em Lucas do Rio Verde e outros 11 em Tapurah.

Marco Antonio Mendes, da chapa ‘A Ordem é Renovar’, teve 82 votos em Lucas do Rio Verde e 4 em Tapurah. Já Rannier Camilo, da chapa ‘Independência da Advocacia’, contabilizou 52 votos em Lucas e 6 em Tapurah.

Cédula de papel

Dois advogados votaram em cédulas de papel. Eles regularizaram a situação junto à OAB e reivindicaram direito ao voto. Como a urna eletrônica foi preparada de forma antecipada, não houve tempo de inserir os dados dos eleitores na urna eletrônica. Restou à comissão eleitoral instalar urna de lona para recepcionar os votos dos dois eleitores.

[Continua depois da Publicidade]

“Recorreram com todo o direito e nós disponibilizamos a urna eletrônica, claro, que teve a maioria dos votos, e os dois votos na urna de lona”, reforçou o presidente da comissão eleitoral, Valdecir Chagas.

OAB Mais forte

Os três candidatos acreditam que a OAB sai mais fortalecida do processo eleitoral. Pela primeira vez três candidaturas disputaram a presidência da entidade.

“É um momento histórico, estamos muito felizes com a caminhada, com esta campanha. Visitamos cada escritório, cada advogado. Respeitamos o resultado, mas acredito que o recado da advocacia luverdense foi dado”, destacou Rannier Camilo.

“Tres chapas reflete também a angústia que advocacia de Lucas vive, que é o redirecionamento de sua missão institucional, que é representar com exclusividade a advocacia. E esse foi o nosso principal recado”, avaliou o advogado Marco Antonio Mendes.

“A vitória é literalmente nossa. Vencemos hoje o número 21, mas ela é do 44, é do 37, ela é da Ordem. Vence o respeito, vence a união e vence toda a sociedade, porque a Ordem é isso, o escudo do direito do cidadão”, declarou a presidente eleita da OAB Lucas.

Danusa disse que os desafios são grandes e ela disse contar com todos os advogados para colocar em prática propostas para o fortalecimento da categoria. “Não descansarei um só dia para trazer dentro da Ordem muita união pra que o trabalho seja grandioso”, destaca.

Gisela Cardoso é eleita nova presidente da OAB-MT

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.