Família cogita transferir empresário luverdense alvejado durante assalto em sua residência

Vanderlei Favaretto (47) precisa fazer tomografia na cabeça. Situação de saúde é delicada

Fonte: CenárioMT

143020946 3710305645732710 2657643818986049896 n

Familiares de Vanderlei Favaretto (47) estão cogitando a possibilidade de fazer sua transferência para um hospital de Cuiabá. Empresário do agronegócio, Favaretto foi alvejado durante assalto ocorrido em sua residência semana passada. Ele mora no bairro Jardim das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde.

Segundo informações do jornalista Valdecir Chagas, o empresário precisa passar por exames específicos. Eles têm como objetivo avaliar os órgãos que foram atingidos quando Vanderlei foi alvejado. Um dos olhos também está prejudicado, com funcionamento anormal.

O temor da família é que submeter Vanderlei a um exame no próprio município pode ser arriscado. Na capital, segundo eles, existe um aparelho em que o empresário pode fazer sem retirar os aparelhos que mantém as funções do paciente.

Os familiares estão viabilizando uma vaga em UTI e uma aeronave para fazer o translado.

[Continua depois da Publicidade]

O assalto

Vanderlei foi encontrado em sua residência no início da tarde de quinta-feira, 27, pela empregada da família. O empresário estava no quarto, onde foi alvejado pelo menos duas vezes.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou Vanderlei para atendimento no Hospital São Lucas, onde está internado em estado grave.

A Polícia acredita que dois criminosos invadiram a residência durante a madrugada. Eles fugiram levando dinheiro que havia no cofre da residência. O valor não foi informado.

Em Lucas: ladrões invadem residência, atiram em morador e roubam dinheiro

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.