Ninho de ratos achado em máquina de lavar; jovem fica surpreendida

Fonte: CenarioMT

Um ninho de ratos foi achado dentro de uma máquina de lavar louças e a cena surpreendeu uma jovem.

O vídeo do ninho de rato foi publicado no TikTok por Trinity Kirdkland, e ganhou milhares de visualização, mais de 338k (338 mil visualizações).

De acordo com a publicação, a jovem e o namorado foram ver o porquê de a máquina de lavar louças de sua mãe não estava funcionando. O equipamento para repentinamente.

ASSISTA:

[Continua depois da Publicidade]

Os catitas ou camundongos, como são conhecidos, são pequeno roedores, da família dos Murídeos, atinge cerca de 10 centímetros de comprimento e tem pelagem macia de coloração acinzentada, cauda de tamanho similar ao do corpo e orelhas grandes e arredondadas, estando geralmente associado a habitações humanas.

Uma mordida de rato pode causar infecções sérias, sendo necessário tomar vacina ou soro antirrábico.

Existem cerca de 2.000 espécies de ratos, que representam 40% das espécies de mamíferos existentes. Cerca de 50 espécies são consideradas pragas urbanas no mundo todo, a maioria da família Muridae.

Existem 3 espécies principais que possuem relação sinantrópica com o homem: Ratazana, Rato de Telhado e Camundongo.

Esses animais são capazes de se reproduzir a partir do 3º mês de vida, e sua gestação dura em média de 19 a 22 dias. A média de filhotes por ninhada é de 10 a 12 e por volta de 14 a 24 horas depois do parto, o aleitamento é iniciado.

A alimentação sólida desses animais só se inicia logo após 19 e 21 dias de idade. O tempo de vida médio dos roedores varia de acordo com sua espécie, enquanto a vida média das ratazanas é de 2 anos, a dos ratos de telhado é de 1 ano e meio e o camundongo vive aproximadamente 1 ano.

Esses animais são capazes de se reproduzir a partir do 3º mês de vida, e sua gestação dura em média de 19 a 22 dias. A média de filhotes por ninhada é de 10 a 12 e por volta de 14 a 24 horas depois do parto, o aleitamento é iniciado.
Os camundongos Geralmente vivem em buracos no chão, mas são ótimos para se abrigarem dentro de casas e também escalam com frequência. Foto: divulgação, internet.

Se você gostou deste post: Criança protege rato de gato e vídeo viraliza; vai gostar também de ler esta notícia: Ladrões sedam vaca e colocam no porta-malas de carro

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!