16.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioESPORTE MATOGROSSENSEEquilibrado, confronto entre G.Santos x Juventude é decidido nos últimos segundos da...

Equilibrado, confronto entre G.Santos x Juventude é decidido nos últimos segundos da prorrogação

Partida estava empatada em 5 x 5 quando o time do Pará marcou após cobrança de escanteio
Por CenárioMT

O primeiro jogo entre G. Santos x Juventude-PA deixou claro que a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil de Futsal seria decidida nos detalhes. Mas ninguém imaginava que o detalhe seria uma cobrança de escanteio a menos de 3 segundos do apito final. E isso no tempo extra, ou seja, na prorrogação. A partida aconteceu neste sábado pela manhã, no ginásio Didé Martins, em Lucas do Rio Verde.

Como no jogo desta sexta-feira (11), o jogo entre mato-grossenses e paraenses começou equilibrado. As equipes ajustaram a marcação e deixaram o confronto sem muitas chances de gol. Mas, diferente do primeiro jogo, desta vez o G. Santos saiu na frente. Heldio chegou bem pela direita e o goleiro Adryan não conseguiu antecipar a jogada: 1 x 0 G. Santos.

O time do Pará tentou empatar, mas o primeiro tempo terminou em vantagem para o G. Santos.

Segundo tempo

Na etapa final, o Juventude conseguiu empatar. Anderson marcou para os visitantes, aproveitando boa jogada de Lucão pela esquerda.

O gol colocou fogo no jogo. E o G. Santos partiu pro ataque e conseguiu voltar à frente do marcador com Cadu. Ele foi lançado por Kaique e ficou cara a cara com Adryan. Errou na primeira, mas no rebote apenas empurrou para o gol.

A vantagem durou pouco tempo. Logo em seguida, Claydir deixou tudo igual: 2 x 2.

Porém, o G. Santos voltou a fica em vantagem com um gol de pênalti. O lance culminou na expulsão de Claydir, que evitou o gol do time mato-grossense colocando a mão na bola. Munin cobrou e fez.

Logo em seguida, o G. Santos saiu rápido e Gilberto apenas concluiu a jogada sem goleiro.

Apesar da vantagem, o time da casa estourou o número de faltas. E na primeira cobrança de tiro livre sem barreira, Lucão diminuiu para o Juventude.

Em desvantagem no placar, o Juventude-PA voltou a pressionar e empatou com Rato: 4 x 4.

Prorrogação

A igualdade no placar levou a decisão para a prorrogação. E o Juventude-PA ficou à frente do marcador com Lucas. A vantagem acabou rapidamente com um golaço de Rato. Ele recebeu bela enfiada de bola de Munir e marcou de letra.

Quando tudo parecia definido e a decisão da vaga para a próxima fase seria definida nos pênaltis, o Juventude marcou. Em cobrança de lateral, André Luiz chutou a bola bateu em Kaique. E não havia mais tempo para reação do G. Santos, apenas para comemoração dos paraenses. Na próxima fase, o Juventude-PA enfrentará o Skaylandia, também do Pará.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PREVILUCAS
Previlucas nomeia novo diretor executivo da autarquia
julho 30, 2021
ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021