Equilibrado, confronto entre G.Santos x Juventude é decidido nos últimos segundos da prorrogação

Partida estava empatada em 5 x 5 quando o time do Pará marcou após cobrança de escanteio

Fonte: CenárioMT

futsal
Marcação de pênalti a favor do G. Santos gerou muita reclamação com invasão da quadra Foto: CenárioMT

O primeiro jogo entre G. Santos x Juventude-PA deixou claro que a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil de Futsal seria decidida nos detalhes. Mas ninguém imaginava que o detalhe seria uma cobrança de escanteio a menos de 3 segundos do apito final. E isso no tempo extra, ou seja, na prorrogação. A partida aconteceu neste sábado pela manhã, no ginásio Didé Martins, em Lucas do Rio Verde.

Como no jogo desta sexta-feira (11), o jogo entre mato-grossenses e paraenses começou equilibrado. As equipes ajustaram a marcação e deixaram o confronto sem muitas chances de gol. Mas, diferente do primeiro jogo, desta vez o G. Santos saiu na frente. Heldio chegou bem pela direita e o goleiro Adryan não conseguiu antecipar a jogada: 1 x 0 G. Santos.

O time do Pará tentou empatar, mas o primeiro tempo terminou em vantagem para o G. Santos.

Segundo tempo

Na etapa final, o Juventude conseguiu empatar. Anderson marcou para os visitantes, aproveitando boa jogada de Lucão pela esquerda.

[Continua depois da Publicidade]

O gol colocou fogo no jogo. E o G. Santos partiu pro ataque e conseguiu voltar à frente do marcador com Cadu. Ele foi lançado por Kaique e ficou cara a cara com Adryan. Errou na primeira, mas no rebote apenas empurrou para o gol.

A vantagem durou pouco tempo. Logo em seguida, Claydir deixou tudo igual: 2 x 2.

Porém, o G. Santos voltou a fica em vantagem com um gol de pênalti. O lance culminou na expulsão de Claydir, que evitou o gol do time mato-grossense colocando a mão na bola. Munin cobrou e fez.

Logo em seguida, o G. Santos saiu rápido e Gilberto apenas concluiu a jogada sem goleiro.

Apesar da vantagem, o time da casa estourou o número de faltas. E na primeira cobrança de tiro livre sem barreira, Lucão diminuiu para o Juventude.

Em desvantagem no placar, o Juventude-PA voltou a pressionar e empatou com Rato: 4 x 4.

Prorrogação

A igualdade no placar levou a decisão para a prorrogação. E o Juventude-PA ficou à frente do marcador com Lucas. A vantagem acabou rapidamente com um golaço de Rato. Ele recebeu bela enfiada de bola de Munir e marcou de letra.

Quando tudo parecia definido e a decisão da vaga para a próxima fase seria definida nos pênaltis, o Juventude marcou. Em cobrança de lateral, André Luiz chutou a bola bateu em Kaique. E não havia mais tempo para reação do G. Santos, apenas para comemoração dos paraenses. Na próxima fase, o Juventude-PA enfrentará o Skaylandia, também do Pará.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.