18.1 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 25 julho, 2021
InícioFutebol ao vivoNotícias do FlamengoSTJD nega pedido de paralisação do Brasileirão do Flamengo, mas marca novo...

STJD nega pedido de paralisação do Brasileirão do Flamengo, mas marca novo julgamento

Por Lucas Rosendo

A diretoria do Flamengo foi até o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva solicitando a paralisação do Campeonato Brasileiro enquanto acontecer a Copa América no país, devido ao número de desfalques.

O presidente do STJD, Otávio Noronha, negou o pedido do Flamengo se paralisação do Brasileirão nesta sexta-feira (11), argumentando que a paralisação da competição pode gerar prejuízos financeiros para a CBF.


--Continua depois da publicidade--

Foto: André Durão

Mesmo indeferindo o pedido do Mais Querido, o presidente de STJD pediu que o caso ande com urgência e que seja aberta vista para a CBF e a Procuradoria da Justiça Desportiva. Na próxima quinta (17), o caso será julgado na última instância nacional com os auditores do Pleno.

Veja abaixo a liminar:

“Dispõe o art. 119 do CBJD que o Presidente do Tribunal poderá – rectius deverá – admitir, em casos excepcionais e no interesse do Desporto, em ato fundamentado, o ajuizamento de medida não prevista naquele Código, podendo conceder liminar, quando houver fundado receio de dano irreparável, quando convencido da verossimilhança das alegações.


--Continua depois da publicidade--

Os fatos trazidos pela Agremiação Requerente são por demais relevantes, e deles decorrem, por evidente, prejuízos aos seus interesses, e quiçá, ao equilíbrio da competição Nacional.

Os prejuízos alegados decorrem, de acordo com a sustentação, pelo longo período em que ficará desguarnecido de grande parte de seu elenco, já que a Copa América perdurará entre os dias 10/06 e 11/07/2021.

Lucas Rosendohttps://www.cenariomt.com.br/futebol-ao-vivo/noticias-do-flamengo/
Jornalista rubro-negro, escreve diariamente para o portal CenárioMT tudo sobre o Flamengo: Jogos, contratações, treinos, bastidores, rumores, opinião, entre outros assuntos do dia a dia do clube.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

LUCAS DO RIO VERDE
Policiais prendem homem armado após tentativa de invasão a motel em Lucas do Rio Verde
julho 24, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde: desrespeito às interdições pode comprometer qualidade de asfalto
julho 24, 2021