18 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 29 julho, 2021
InícioESPORTESMuralha salva dois pênaltis e leva Mirassol à semifinal do Paulistão

Muralha salva dois pênaltis e leva Mirassol à semifinal do Paulistão

Ex-goleiro do Flamengo é decisivo em classificação contra Guarani e ajuda atual campeão da Série D a repetir campanha de 2020. Leão pega Corinthians ou São Paulo.
Por Lincoln Chaves - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

O Mirassol repetiu o feito histórico de 2020 e chegou novamente à semifinal do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (12), o Leão da Alta Araraquarense derrotou o Guarani por 4 a 3, nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.


--Continua depois da publicidade--

Criticado no passado por normalmente cair para o mesmo lado em cobranças de pênalti, como na final da Copa do Brasil de 2017, quando ainda defendia o Flamengo, Alex Muralha foi o protagonista da noite. O goleiro de 31 anos defendeu duas cobranças do Bugre, uma em cada canto, e foi decisivo na classificação.

O atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro aguarda a definição dos confrontos restantes das quartas de final para saber quem terá pela frente. Na sexta-feira (14), o São Paulo recebe a Ferroviária, às 21h (horário de Brasília), no Morumbi. O Tricolor será o rival mirassolense na semifinal se avançar. Caso a Ferrinha se classifique, o adversário do Leão será o Corinthians. Nos dois casos, a equipe do interior disputará vaga na final jogando fora de casa.

Os primeiros 45 minutos no Maião estiveram abaixo do esperado pelo que as equipes apresentaram na primeira fase. O Guarani diminuiu os espaços de movimentação do Mirassol, que escancarou nervosismo e acumulou cartões amarelos (três). Não significa, porém, que o Bugre estivesse superior em campo. A única chance, nem tão clara assim, foi um arremate, da intermediária, do volante Rodrigo Andrade, que passou perto da meta de Muralha.

O duelo seguiu tenso e com baixo nível técnico após o intervalo. A primeira oportunidade real surgiu aos 16 minutos, em chute cruzado do atacante Diego Gonçalves, que o goleiro Rafael Martins (que saiu jogando errado na origem do lance) se esticou à esquerda para salvar. A resposta bugrina veio aos 39, com batida do atacante Andrigo, de fora da área, próxima à trave do Mirassol.


--Continua depois da publicidade--

Nos pênaltis, Muralha brilhou. O goleiro defendeu a terceira e a quarta cobrança do Guarani, que saíram, respectivamente, dos pés do zagueiro Airton e do lateral Pablo. O volante Neto Moura mandou a quarta batida do Mirassol na trave e manteve o Bugre vivo. O zagueiro Thales até abriu a quinta e última série balançando as redes, mas o meia Cássio Gabriel fechou o marcador em 4 a 3, classificando o Leão.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021