Jijoca devolve derrota no tempo normal, leva decisão pra prorrogação e vence por 3 x 0

Equipe cearense soube aproveitar as condições criadas e não deu chances ao Grupo Santos

Fonte: CenárioMT

futsal grupo santos jijoca
Reprodução

Não deu para o Grupo Santos. A equipe de Lucas do Rio Verde sofreu derrota no tempo normal e não teve forças pra reagir na prorrogação. No tempo normal, o Jijoca de Jericoacoara devolveu o placar da derrota sofrida há uma semana: 5 x 3. Na prorrogação contou com falhas do sistema defensivo adversário para fazer 3 x 0.

No tempo normal

O primeiro gol do Jijoca, com menos de 3 minutos de jogo, foi contra. Muel tentou encontrar Son, mas a bola bateu na perna de Rato, do Grupo Santos: 1 x 0.

O time de Lucas do Rio Verde foi em busca do empate e conseguiu. O goleiro Tales, que costuma jogar avançado, achou Flavinho no lado da quadra. Ele completou de perna esquerda e saiu para a comemoração.

Porém, depois de chegar a igualdade, o Grupo Santos acabou dominado pelo Jijoca. Muel, aproveitando cobrança de lateral, bateu forte, sem chances de defesa para Tales. Wepe, contando com falha do goleiro do Grupo Santos, marcou o terceiro. O mesmo Wepe voltou a marcar em nova falha do time mato-grossense.

[Continua depois da Publicidade]

Na etapa final, Luquinha trouxe esperança de que o Grupo Santos conseguiria chegar ao empate e evitar a prorrogação. Ele marcou duas vezes, primeiro roubando bola no meio da quadra e, avançando, bateu forte pra vencer Jamerson. Depois, convertendo pênalti.

Contudo, o Jijoca conseguiu evitar o ímpeto mato-grossense. E devolveu a derrota sofrida em Lucas do Rio Verde uma semana antes. Reinaldo, aproveitou boa chegada e bateu forte: 5 x 3 no tempo normal.

Prorrogação

No tempo extra, o jogo ficou equilibrado. Mas numa jogada rápida, Parma fez o primeiro gol da prorrogação: 1 x 0.

No segundo tempo da prorrogação, Muel marcou de cabeça, em falha na marcação. O jogador do Jijoca recebeu a bola em lançamento de Jamerson e venceu a disputa com Munin e Tales: 2 x 0.

Com Munin como goleiro-linha, o Grupo Santos tentou empurrar o Jijoca na própria quadra. Apesar da pressão, quem ficou mais próximo de marcar foram os donos da casa. E chegou ao terceiro com Wepe: 3 x 0.

Com a vitória, o Jijoca fará a final da Copa do Brasil de Futsal. A equipe aguarda o adversário que sai do confronto entre Sampaio x Pato Futsal.

O Grupo Santos, contudo, fez história, representando Lucas do Rio Verde e Mato Grosso na fase semifinal da Copa do Brasil de Futsal.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.