20.5 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 28 janeiro, 2022
Publicidade
InícioESPORTESGrêmioGaúcho: com muitos garotos, Grêmio ganha do Esportivo na Serra

Gaúcho: com muitos garotos, Grêmio ganha do Esportivo na Serra

Antes de jogo no Equador pela fase prévia da Libertadores contra o Ayacucho, Tricolor usa time de jovens e segue 100% no estadual depois de dois jogos.
Por Juliano Justo - Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional - São Paulo

Neste sábado (13), no Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, o Grêmio venceu o Esportivo por 2 a 0 em jogo válido pela 4ª rodada do estadual. Foi apenas a segunda partida do Tricolor de Porto Alegre. O time do técnico Renato Gaúcho, agora, tem seis pontos e ocupa a 3ª posição no torneio. O Esportivo é apenas o 10º com três pontos em quatro jogos disputados.

O Grêmio foi a campo com uma equipe cheia de garotos e marcou com o meia Thaciano de cabeça, aos 24 minutos da etapa inicial, depois do cruzamento do jovem Vanderson. Aos 30 da etapa final, o Tricolor fechou o placar com o volante Lucas Araújo. Depois do atacante Léo Pereira ter sido derrubado dentro da área e do árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro confirmar a penalidade, o menino deslocou o goleiro. Esse foi o primeiro gol do Lucas Araújo com a camisa principal do Grêmio. Outro destaque do time foi o goleiro Brenno. Depois de receber a chance do técnico Renato, o garoto foi exigido apenas uma vez e fez uma bela defesa para evitar o gol do time da serra. O próximo jogo do Grêmio no Estadual é contra o Aimoré, mas a partida ainda não tem data marcada. Enquanto isso, pela Copa LIbertadores, o tricampeão do torneio jogará na terça-feira (16) contra o Ayacucho no Estádio Atahualpa, em Quito, no Equador. A vantagem da equipe brasileira na briga pela vaga à terceira fase prévia do torneio é grande. Em Porto Alegre, os Gaúchos venceram por 6 a 1. Pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho, o Esportivo pega o Caxias fora de casa no domingo (21).


--Continua depois da publicidade--

Brasil e Caxias empatam em Pelotas

Jogando no Bento Freitas em Pelotas, Brasil e Caxias não saíram do 0 a 0 na noite desta sábado. O jogo foi válido pela 4ª rodada e, com uma partida a menos, o Caxias chegou à vice-liderança com sete pontos. O Brasil de Pelotas ficou no meio da tabela, em 8º com quatro pontos em quatro jogos. Na próxima rodada, time de Pelotas visita o São José em Porto Alegre no domingo (21). O Caxias, no mesmo dia, recebe o Esportivo. Pela Copa do Brasil, o Caxias recebe o Fortaleza na quarta-feira (17) e precisa da vitória para se classificar à segunda fase.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade

Redes sociais

107,403FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,125SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

VIOLÊNCIA SEM FIM
Em Lucas: ladrões invadem residência, atiram em morador e roubam dinheiro
janeiro 27, 2022
RESGATE
Guarda municipal resgata cachorro preso em rede; FOTOS
janeiro 27, 2022
EMPENHADO
Em visita a Lucas do Rio Verde, Faissal anuncia liberação de emenda e reafirma luta por melhoria nos serviços públicos
janeiro 27, 2022
INVESTIGAÇÃO
Preso em Lucas do Rio Verde principal suspeito de decepar e jogar cabeça de jovem em via pública
janeiro 27, 2022