22 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 01 dezembro, 2020
Início ESPORTES Fortaleza vence América-RN, de virada, no retorno da Copa do Nordeste

Fortaleza vence América-RN, de virada, no retorno da Copa do Nordeste

Seis partidas definem hoje os últimos classificados à próxima fase
Por Rafael Monteiro - Repórter da Rádio Nacional - Rio de Janeiro

 

O Fortaleza venceu, de virada, o América-RN por 3 a 1 na noite desta terça-feira (21), no Estádio Barradão, em Salvador. A partida foi válida pela oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O jogo marcou a reabertura do regional mais importante do Brasil, que estava suspenso desde 17 de março, por conta da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Líder do Grupo A, o Leão do Pici chegou a 17 pontos, 3 pontos à frente do Bahia, segundo colocado na chave. O Fortaleza, atual campeão  da Lampions League, só perde a dianteira do Grupo A caso o Bahia não vença o Náutico por goleada hoje (22), às 20h, no Pituaçu, em Salvador (BA).  Fortaleza e Bahia já estão garantidos na próxima fase da competição.

Já o América-RN, na penúltima posição do Grupo B, com 6 pontos, entrou em campo matematicamente eliminado.

Jogo

Os potiguares saíram na frente após chute de Romarinho, indefensável para o goleiro Felipe Alves, aos 28 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa o vento virou a favor dos cearenses. Aos 22, Wellington Paulista, de cabeça, deixou tudo igual no placar. A virada veio aos 32 minutos, com o próprio Wellington Paulista. Nos acréscimos, aos 46, Éderson, de pênalti, fechou o marcador. Vitória do Fortaleza por 3 a 1 contra o América-RN.

Após balançar a rede duas vezes, o atacante WP9 passou a dividir a artilharia da Copa do Nordeste com Tiago Orobó (Fortaleza), Gilberto (Bahia) e Rafael Longuine (CRB). Cada um marcou quatro gols.

Além de Bahia e Náutico, haverá ainda mais cinco partidas, com início às 20h. O Sport encara o Confiança-SE, na Arena Cajueiro. Já o ABC enfrenta o CSA, no Centro Esportivo Praia do Forte. No Barradão, teremos o duelo entre CRB e Ceará. Outro confronto será entre Botafogo-PB e Vitória, na Joia da Princesa. Por fim, River-PI e Santa Cruz medem forças no Valfredão.

Classificação

De acordo com o regulamento da Copa do Nordeste, os quatro primeiros de cada chave se classificam para as quartas de final. Com Bahia e Fortaleza já assegurados na fase seguinte, o Grupo A está assim: ABC, Sport, CRB e Botafogo-PB disputam duas vagas restantes. O Botafogo-PB depende apenas de um empate para se classificar.

No Grupo B, cinco equipes brigam para terminar nas quatro primeiras posições: Confiança, Vitória, Náutico, Ceará e Santa Cruz. Um simples empate garante Confiança e Vitória nas quartas.

Já o jogo entre Imperatriz-MA e Freipaulistano, que se enfrentariam pela oitava rodada, conforme tabela divulgada no início da competição, foi cancelado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade tomou a decisão em função das duas equipes não terem mais chances de classificação, portanto o resultado não interferiria no prosseguimento da competição.



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Natal Luz teve início no Distrito de Primavera

O primeiro domingo do Advento, que foi celebrado anteontem (29) e marca o início da preparação para a chegada do Menino Jesus, foi o...

Cuiabá encara o líder Chapecoense nesta terça na Arena Condá

Cuiabá e Chapecoense se enfrentam às 18 horas desta terça-feira (1º) na Arena Condá, em Chapecó, em confronto é válido pela 25ª rodada da...

Valor da produção de Mato Grosso supera o próprio recorde e aumenta 29%

Mato Grosso garantiu, por mais um ano, o maior Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de 2020. O faturamento – da porteira para dentro –...

Programação natalina inicia na próxima sexta-feira (04) em Lucas do Rio Verde

O Natal é a época mais esperada em todo mundo e em Lucas do Rio do Verde não seria diferente. Com algumas mudanças de...
Publicidade
x