Fluminense goleia Botafogo e está na semifinal da Taça Guanabara

Com gol de Wellington Silva e dois de Nene, Tricolor se classificou em primeiro lugar do grupo B

0

O Fluminense está na semifinal da Taça Guanabara. A classificação em primeiro lugar do grupo B, com 15 pontos, veio no clássico com o Botafogo, pela 6ª rodada, em tarde inspirada do Tricolor. Nene, em duas oportunidades, e Wellington Silva marcaram os gols da goleada por 3 a 0 no Maracanã, na tarde deste domingo (09/02). A boa campanha dá ao time do técnico Odair Hellmann a vantagem do empate na disputa com o Flamengo, valendo a vaga para a final da Taça Guanabara.

O JOGO

Aos 9 minutos, Gilberto recebeu de Wellington Silva e cruzou certeiro para Nene pegar de primeira e marcar um golaço no Maracanã: 1 a 0. Evanilson recebeu na área aos 15 e chutou rasteiro, mas Gatito defendeu. Aos 19 minutos, Nene arriscou o chute de fora da área, a bola tocou na trave e entrou: 2 a 0. Bate-rebate na área, Henrique ficou com a sobra, soltou a bomba aos 29, mas a bola subiu muito. Egídio avançou pela linha de fundo e cruzou rasteiro aos 35 minutos, Wellington Silva se antecipou e só empurrou para o fundo das redes: 3 a 0.

Aos 42, Evanilson ficou livre na frente do gol, driblou o goleiro e chutou cruzado, mas o árbitro assinalou impedimento no lance. No segundo tempo, Gilberto entrou na área e chutou cruzado para defesa de Gatito aos 3 minutos. Aos 9, Nene deu lindo passe para Wellington Silva, que chutou forte e o goleiro tirou para escanteio. Egídio cobrou falta aos 17 minutos e a bola passou muito perto da meta adversária. Aos 21, Evanilson tocou para Marcos Paulo, que chutou para fora.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO CARIOCA 2020 – Taça Guanabara – 6ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (3)
Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique, Yuri (Fernando Pacheco) e Nene (Ganso); Wellington Silva (Caio Paulista), Marcos Paulo e Evanilson.

Técnico: Odair Hellmann

Botafogo (0)
Gatito Fernandez; Federico Barrandeguy (Igor Cássio), Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Danilo Barcelos; Caio Alexandre (Alex Santana), Bruno Nazário e Cícero (Thiaguinho); Warley, Luis Henrique e Pedro Raul.

Técnico: Alberto Valentim

Gols: Nene (9’/1T), Nene (19’/1T) e Wellington Silva (35’/1T) – FLU;

Cartões amarelos: Igor Cássio (BOT);

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, Daniel do Espírito Santo Parro e Tarcizo Pinheiro Caetano. VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda, Grazianni Maciel Rocha e Luiz Claudio Regazone.

Público: 14.096 torcedores presentes

Renda: R$ 498.545,00

Corinthians é superado pela Inter de Limeira pelo Paulistão

Superado pelo Aimoré, Grêmio foca no Gre-Nal decisivo

 

Leia também: Resultado das loterias de hoje (26/09/2020)


Amazonia 03 de Junho