31.8 C
Lucas do Rio Verde
quinta-feira, 03 dezembro, 2020
Início ESPORTES Fluminense goleia Botafogo e está na semifinal da Taça Guanabara

Fluminense goleia Botafogo e está na semifinal da Taça Guanabara

Com gol de Wellington Silva e dois de Nene, Tricolor se classificou em primeiro lugar do grupo B
Por CenárioMT, com inf. Fluminense

O Fluminense está na semifinal da Taça Guanabara. A classificação em primeiro lugar do grupo B, com 15 pontos, veio no clássico com o Botafogo, pela 6ª rodada, em tarde inspirada do Tricolor. Nene, em duas oportunidades, e Wellington Silva marcaram os gols da goleada por 3 a 0 no Maracanã, na tarde deste domingo (09/02). A boa campanha dá ao time do técnico Odair Hellmann a vantagem do empate na disputa com o Flamengo, valendo a vaga para a final da Taça Guanabara.

O JOGO

Aos 9 minutos, Gilberto recebeu de Wellington Silva e cruzou certeiro para Nene pegar de primeira e marcar um golaço no Maracanã: 1 a 0. Evanilson recebeu na área aos 15 e chutou rasteiro, mas Gatito defendeu. Aos 19 minutos, Nene arriscou o chute de fora da área, a bola tocou na trave e entrou: 2 a 0. Bate-rebate na área, Henrique ficou com a sobra, soltou a bomba aos 29, mas a bola subiu muito. Egídio avançou pela linha de fundo e cruzou rasteiro aos 35 minutos, Wellington Silva se antecipou e só empurrou para o fundo das redes: 3 a 0.

Aos 42, Evanilson ficou livre na frente do gol, driblou o goleiro e chutou cruzado, mas o árbitro assinalou impedimento no lance. No segundo tempo, Gilberto entrou na área e chutou cruzado para defesa de Gatito aos 3 minutos. Aos 9, Nene deu lindo passe para Wellington Silva, que chutou forte e o goleiro tirou para escanteio. Egídio cobrou falta aos 17 minutos e a bola passou muito perto da meta adversária. Aos 21, Evanilson tocou para Marcos Paulo, que chutou para fora.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO CARIOCA 2020 – Taça Guanabara – 6ª RODADA
Maracanã – Rio de Janeiro/RJ

Fluminense (3)
Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique, Yuri (Fernando Pacheco) e Nene (Ganso); Wellington Silva (Caio Paulista), Marcos Paulo e Evanilson.

Técnico: Odair Hellmann

Botafogo (0)
Gatito Fernandez; Federico Barrandeguy (Igor Cássio), Marcelo Benevenuto, Joel Carli e Danilo Barcelos; Caio Alexandre (Alex Santana), Bruno Nazário e Cícero (Thiaguinho); Warley, Luis Henrique e Pedro Raul.

Técnico: Alberto Valentim

Gols: Nene (9’/1T), Nene (19’/1T) e Wellington Silva (35’/1T) – FLU;

Cartões amarelos: Igor Cássio (BOT);

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa, Daniel do Espírito Santo Parro e Tarcizo Pinheiro Caetano. VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda, Grazianni Maciel Rocha e Luiz Claudio Regazone.

Público: 14.096 torcedores presentes

Renda: R$ 498.545,00

Corinthians é superado pela Inter de Limeira pelo Paulistão

Superado pelo Aimoré, Grêmio foca no Gre-Nal decisivo

 



© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas

Rose Volante inicia jornada para retomar cinturão mundial de boxe

Após um ano e nove meses, a primeira campeã mundial profissional do boxe feminino brasileiro está de volta. Nesta sexta-feira (4), Rose Volante participa da...

Três pessoas são presas por embriaguez ao volante em Mato Grosso

Três pessoas foram presas por embriaguez ao volante durante a 18º edição da Operação Lei Seca, realizada na noite desta quarta-feira (02.12), na Avenida Fernando...

Acordo estabelece ações de defesa para o consumidor com deficiência

Ao estimular e ampliar o comércio online, o isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus (covid-19) evidenciou as muitas dificuldades que portadores de...

Polícia encontra crianças abandonadas pela mãe em Mato Grosso

Policiais militares do 14º BPM de Poxoréu (a 251 km de Cuiabá) foram acionados pelos conselheiros tutelares de Primavera do Leste na noite desta...
Publicidade
x