24.3 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 07 agosto, 2022
Publicidade
InícioESPORTESFlamengo bate Sport e diminui distância de líder

Flamengo bate Sport e diminui distância de líder

Texto por Flamengo
A quatro rodadas para o fim do Brasileirão, o duelo deste domingo, na Ilha do Retiro, era de suma importância para as pretensões do Rubro-Negro na competição. Mesmo sem apresentar o melhor futebol e com um a menos, o Flamengo foi raçudo e venceu o Sport por 1 a 0, gol marcado por Willian Arão. O Mais Querido subiu para a segunda posição com 67 pontos, diminui para cinco a distância do líder Palmeiras e segue a busca pelo título Brasileiro.
César salva e Vitinho leva perigo
Atrapalhados pelo péssimo gramado da Ilha do Retiro e pouco inspirados, Flamengo e Sport fizeram um primeiro tempo morno. O time da casa chegou a dominar as ações durante os 15 minutos iniciais. Em cobrança de falta, Michel Bastos obrigou César a praticar grande defesa no ângulo.
O Flamengo não tinha a bola, terminou o primeiro tempo com 40% de posse, e fugia de sua maior característica. Das cinco finalizações na primeira etapa, apenas uma de Vitinho levou mais perigo para Mailson. Paquetá achou Renê infiltrando pela esquerda, o camisa 6 levantou a cabeça e viu Vitinho chegando. O atacante bateu firme rasteiro, mas Mailson desviou para escanteio.
Mudança dupla e o gol
O panorama na etapa complementar não era muito diferente do apresentado nos 45 minutos iniciais. Até que aos 17, Paquetá, que já tinha cartão amarelo, parou contra-ataque adversário com falta e foi expulso. Com um jogador a menos, a aposta nas entradas de Everton Ribeiro e Berrío nos lugares de Dourado e Geuvânio, surtiu efeito e o Fla foi para o tudo ou nada.
Quando o relógio marcava 33 minutos, Ribeiro mostrou toda sua categoria ao puxar contra-ataque e servir Berrio dentro da área. O colombiano cabeceou na trave, aquela que seria a chance da partida. Na sequência, o gol libertador. Aos 37, Vitinho cobrou escanteio e Willian Arão subiu na primeira trave para desviar para o fundo das redes e fazer o seu segundo gol no Brasileiro e o da vitória do Mais Querido.
Próxima partida
O Mengão volta a campo na quarta-feira (21) para enfrentar o Grêmio, no Maracanã, `as 21h45, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
© CenárioMT
© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

ELEIÇÕES 2022
Vereadores de Lucas do Rio Verde confirmam candidaturas a ALMT e à Câmara Federal
agosto 07, 2022
Lucas do Rio Verde
Francisco Lucas é homenageado nos 34 anos de emancipação de Lucas do Rio Verde
agosto 07, 2022
EM LUCAS DO RIO VERDE
Raça Negra embala madrugada luverdense no penúltimo dia da Expolucas 2022
agosto 07, 2022
R$ 10 MIL
Três pessoas dividem prêmio da penúltima noite da Expolucas 2022
agosto 07, 2022