27.9 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 15 maio, 2021
InícioESPORTESCorinthians vence o Santos e se isola ainda mais na liderança do...

Corinthians vence o Santos e se isola ainda mais na liderança do grupo A do Paulistão

Por CenárioMT

Na noite de domingo (25), o Corinthians entrou em campo em mais um desafio no Paulistão 2021. Fora de casa, o Timão encarou o clássico contra o Santos na Vila Belmiro e saiu de lá vencedor, por um placar de 2 a 0. Os gol alvinegros foram marcados por Raul e Lucas Piton, ambos na primeira etapa.

Com o resultado, o Alvinegro chega aos 21 pontos conquistados na competição e se isola ainda mais na liderança do grupo A, já que o segundo colocado, apesar de dois jogos a menos, soma apenas seis pontos. O grupo do Coringão é composto pelas equipes do Botafogo-SP, Inter de Limeira e Santo André.


--Continua depois da publicidade--

Para o confronto, oito atletas que iniciaram a partida do meio de semana diante do River Plate-PAR, pela Sul-Americana, não foram relacionados para o jogo: Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos, Fagner, Camacho, Luan, Otero e Jô. O Timão teve como desfalques Gustavo Mantuan, Danilo Avelar e Mateus Vital que se recuperam de lesões.

Bola em jogo!

Após o apito inicial do árbitro, as duas equipes iniciaram o clássico buscando o ataque. A primeira chance mais perigosa do Corinthians veio aos seis minutos, quando Gabriel Pereira tabelou com Roni e invadiu a grande área e, depois do cruzamento, a bola sobrou para Gustavo Silva, que finalizou, mas foi travado na hora H pelo zagueiro santista.

Aos 12 minutos, mais uma chegada ao ataque com Gabriel Pereira, dessa vez, o atacante chutou cruzado para dentro da área e, por muito pouco, Cauê não consegue empurrar para o fundo da rede.


--Continua depois da publicidade--

Mais tarde, aos 28 minutos, quase o gol alvinegro saiu do pé de um defensor. O zagueiro Raul fez uma linda jogada, carregou a bola do meio campo até a intermediária, fez a finta no adversário e mandou um ótimo chute para o gol, mas a bola passou triscando a trave esquerda do goleiro.

Logo em seguida, um minuto depois, por pouco o Timão não abriu o marcador com Gustavo Silva. Gabriel recebeu no meio campo e virou um bolão para Mosquito, que invadiu a área e chutou firme cruzado, obrigando o goleiro adversário a fazer uma boa defesa com o pé.

Mas o gol do Timão saiu pouco depois, aos 37 minutos! Ramiro cobrou falta aberta para a grande área e a bola passou por todo mundo, mas Piton conseguiu recuperar, cruzar mais uma vez e Jemerson encheu o pé, o goleiro defendeu, mas no rebote Raul aproveita e toca para o fundo do gol. 1 a 0 Coringão em Santos!

O segundo não demorou a sair! E Foi um golaço! Aos 44 minutos, em cobrança de falta, Lucas Piton conseguiu achar o cantinho do goleiro e ampliou o placar na Vila Belmiro! 2 a 0 para o Alvinegro paulista antes de se encerrar a primeira etapa.

Segundo tempo

Com um a mais em campo após expulsão de jogador santista no fim da primeira etapa, o Timão voltou para a etapa complementar com maior posse de bola e buscando mais oportunidades de gols.

Aos sete minutos, Gabriel Pereira aproveitou o vacilo do zagueiro do time da casa e ficou livre na grande área. O atacante conseguiu finalizar, mas a bola acabou indo para fora.

Aos 20 minutos, Vagner Mancini mexeu pela primeira vez na equipe com duas alterações: saíram Gustavo Silva e Gabriel e entraram Adson e Cantillo.

A partida se manteve com um clima mais morno ao decorrer do segundo tempo, já que o Coringão administrou a vantagem e a equipe mandante, com um a menos, pouco criou em perigo ao gol defendido por Cássio.

Aos 32 minutos, Timão chegou bem ao ataque, dessa vez com João Victor. O lateral finalizou de dentro da área e goleiro se esticou para mandar para escanteio.

Aos 34 minutos, entraram mais dois garotos no Timão, Vitinho e Rodrigo substituíram Roni e Gabriel Pereira em campo.

A última mudança no Timão foi aos 43 minutos, na defesa, quando saiu Raul e entrou Léo Santos.

 


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Morador de Lucas do Rio Verde cai em golpe e tem prejuízo de mais de R$ 25 mil
maio 14, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde é 2º na classificação regional e sobe para 41º no ranking estadual em vacinação contra Covid-19
maio 14, 2021